Experiência de Marca

Renase Eventos organiza Convenção de Páscoa Lacta

"Esta foi a 20ª vez que a Renase é selecionada para organizar o maior evento de vendas realizado pela Kraf Foods no Brasil", comemora Sergio Luiz Macera, sócio-fundador da agência.

Terminou no último sábado, 11 de fevereiro, a Convenção de Páscoa Lacta realizada a bordo do Costa Pacifica, atualmente o maior navio no litoral brasileiro. Durante quatro dias de evento, os três mil participantes contaram com o apoio e organização da Renase Eventos, Viagens e Incentivos, que possui 22 anos de experiência neste mercado. “Esta foi a 20ª vez que a Renase é selecionada para organizar o maior evento de vendas realizado pela Kraf Foods no Brasil”, comemora Sergio Luiz Macera, sócio-fundador da agência.

Convenção de Páscoa Lacta.

Ao selecionar um dos navios da frota da Costa Cruzeiros, a Renase buscou, além da capacidade e infraestrutura para atender o tamanho do evento, o respaldo de uma companhia com experiência em fretamentos de transatlânticos e flexível nas negociações e solicitações. “Desde a confirmação por nosso cliente de que a convenção de 2012 aconteceria no Costa Pacifica, fomos muito bem recebidos pela equipe da Costa Cruzeiros, inclusive do exterior”, recordou Macera.

Rodrigo Stocco e Sergio Macera, diretores da Renase Eventos, são recebidos por Dario Parazzoli, gerente de operações da Costa Cruzeiros, e Alessandro Marossa, diretor de hotel do Costa Pacifica.

Antes mesmo do navio selecionado aportar no litoral brasileiro, a diretoria da Renase viajou até a Europa para realizar a primeira visita de inspeção no transatlântico. Entender até que ponto a empresa poderia sugerir ações personalizadas e customizar os serviços oferecidos pelo navio foram os primeiros desafios. “Ainda há certo desconhecimento no Brasil sobre a facilidade e praticidade em se organizar eventos corporativos a bordo de um navio”, afirmou Dario Parazzoli, gerente de operações da Costa Cruzeiros. “E a Renase soube aproveitar essa lacuna para se posicionar como uma das agências-referência nesse tipo de evento”, completou Parazzoli, com a experiência de quem trabalha há 17 anos na Costa Cruzeiros.

Convenção de Páscoa Lacta.

O mercado de fretamentos e eventos corporativos em navios ainda é pequeno no Brasil, principalmente se comparado aos mercados internacionais. Nesta temporada, fretamentos e eventos a bordo já respondem por cerca de 7% do volume de negócios gerados pela armadora no mercado brasileiro, contra 5% da temporada 2010/11. “Em 1998 realizamos nossa primeira ação a bordo de um navio, também para a Lacta. Na época os cruzeiros marítimos ainda não eram reconhecidos como são atualmente, nem tínhamos tanta oferta na América do Sul”, lembrou Macera, da Renase.

Rodrigo Stocco, diretor da Renase Eventos e a atriz Ellen Roche.

Atuar em parceria com a armadora para garantir o sucesso do evento foi fundamental, principalmente devido às tripulações multiculturais dos navios. Identificar quem será o ponto focal entre a companhia marítima e os organizadores é primordial para não haver erros. “A disposição da equipe Costa Cruzeiros em contribuir com nosso time para os resultados positivos dessa operação foi essencial”, destacou o sócio-fundador da Renase, que mobilizou cerca de 130 profissionais de sua equipe de especialistas para realização desta convenção. Durante todo o tempo, seja nas visitas técnicas realizadas no exterior e no Brasil antes do embarque, ou durante a própria realização do evento, a Renase esteve à frente das negociações intercedendo por seu cliente e interagindo junto ao departamento de operações do Costa Pacifica.

Convenção de Páscoa Lacta.

Ao longo do desenvolvimento das atividades programadas para o evento, eram notórias a alegria e satisfação da força de vendas da Kraft Foods. A Convenção de Páscoa Lacta, que iniciou as comemorações dos 100 anos da marca, completados no último dia 21/01/12, recheou olhos e alma de cada um dos participantes e organizadores. “Estamos muito felizes em poder fazer parte da história de uma marca que é líder em seu segmento e admirada por todos brasileiros. Temos certeza que os resultados dessa convenção serão sentidos por nosso cliente diretamente no resultados das vendas”, concluiu Sergio Luiz Macera.