Experiência de Marca

Vem aí a 13ª edição da Corrida da Paz

A 13ª edição da Corrida para a Paz do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM DAY RUN FOR PEACE) será realizada em todo Brasil, no dia 18 de fevereiro de 2018.

A 13ª edição da Corrida para a Paz do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM DAY RUN FOR PEACE) será realizada em todo Brasil, no dia 18 de fevereiro de 2018. A coordenação nacional do evento é do Ministério da Defesa, por meio da Comissão Desportiva Militar do Brasil. Em Brasília (DF), a organização será do Exército Brasileiro e terá o apoio do Ministério do Esporte, em incentivo à campanha #JogoLimpo.

As inscrições começam dia 5 de fevereiro, a partir das 9h, pelo site www.1rcg.eb.mil.br. Pela alta procura nas últimas edições, as inscrições encerram-se em curto tempo após a abertura. Entretanto, a comunidade esportiva de Brasília pode prestigiar o evento, na data e hora marcada, ao lado de atletas e militares.

O evento consiste em uma jornada esportiva (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, para promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e da comunidade em geral, com o objetivo de contribuir com a paz mundial.

Este ano, a intenção é ultrapassar a marca de participantes ao redor do mundo. O Brasil tem alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes. Em 2017, chegou a mais de 59 mil participantes, num total de 304 Organizações Militares, em 137 cidades.

O evento é realizado na data de criação do Conselho Internacional do Desporto Militar – CISM que, em 2018, completa 70 anos, ou numa data próxima, para que tenha a participação do maior número de militares e esportistas no mundo, sempre reforçando o lema "Amizade através do esporte". Na edição de 2017, o CISM registrou 360 mil militares, em 36 países.

Em Brasília, o percurso será montado no Eixão Sul, no sentido Sul-Norte, com a largada na altura da SQS 208. Na edição anterior, a capital federal foi a cidade-sede brasileira com o maior número de participantes, aproximadamente 7 mil.

Na edição de 2018, a organização tem a expectativa de ultrapassar essa marca de participantes. Para isso, terá o apoio do Ministério do Esporte, que por intermédio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), realiza a campanha #JogoLimpo, para divulgação de ações educativas e de prevenção visando à erradicação da dopagem no esporte brasileiro.