Várias marcas patrocinam e apoiam a ArtRio

26/09/2018


A ArtRio chega a sua oitava edição e reforça, entre suas principais metas, a valorização da arte brasileira. Reconhecida como uma das mais importantes feiras de arte do cenário atual, a ArtRio é apresentada pelo Bradesco, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e traz mais de 80 galerias para a Marina da Glória de 26 a 30 de setembro. 

Como foco na valorização e destaque para jovens artistas brasileiros, será entregue durante a feira o Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, que chega a 6ª edição. Um dos fortes méritos da premiação é o estímulo ao desenvolvimento artístico de seus vencedores, além da visibilidade de apresentar seu trabalho em um estande especial na ArtRio. Obras dos vencedores serão selecionadas também para doação para o acervo do Museu de Arte do Rio – MAR.

De 25 a 30 de setembro, acontece ainda exposição INTERVENÇÕES Bradesco ArtRio, que leva obras de larga escala a espaços abertos da cidade do Rio de Janeiro. Em 2018, a mostra terá o título de "Monumento ao Monumento", levando dez obras de artistas consagrados ao Bondinho do Pão de Açúcar. A curadoria é de Ulisses Carrilho. 

O CRAB/SEBRAE estará dentro do programa Brasil Contemporâneo apresentando uma galeria pop up de artesanato brasileiro. A Stella Artois, presente na feira pelo segundo ano, terá bares na área de convivência do evento e também visitas guiadas com curadores. 

O site hotéis.com, que pela primeira vez apoia a ArtRio, terá um espaço com a ativação "Viaje pela Arte". Quem visitar o estande da Hoteis.com durante o evento poderá reproduzir seu destino turístico favorito ou criar seu paraíso particular em um ambiente completamente digital e 3D, graças ao uso de equipamentos de Realidade Virtual (VR). O resultado final será compartilhado via WhatsApp com os participantes. 

"A Hoteis.com está muito feliz em apoiar a ArtRio, uma das manifestações artísticas mais importantes da América Latina, além da oportunidade de promover a integração dos temas arte e turismo por meio da plataforma de Realidade Virtual", diz Marwan Badran, gerente geral da Hoteis.com para a América Latina. 

A FIRJAN, que recentemente inaugurou a Casa FIRJAN, é apoiadora do evento e terá uma ativação em realidade virtual em espaço nos jardins da Marina da Glória. A Estacio também será apoiadora. 

A Valid, empresa global de soluções em segurança digital e física, está presente com apoio institucional, e assinou ao longo do ano ações do ArtRio Social, projeto de acessibilidade que leva escolas públicas e instituições para visitas guiadas a museus e centros culturais. O Bondinho do Pão de Açúcar vai receber a mostra INTERVENÇÕES Bradesco ArtRio. Estreando também como apoiadores da feira, o gin Bombay Sapphire terá bares com drinques especiais e o Shopping Leblon que irá organizar visitas guiadas na ArtRio. 

Também como apoio institucional, as marcas High End e Breton estarão presentes na ambientação dos espaços de convivência. 

A rede Windsor é a rede de hotel oficial do evento. 

"A ArtRio é reconhecida hoje como o mais importante evento de valorização da arte brasileira. Trabalhamos ao longo de todo o ano reforçando toda a cadeia do segmento. Nosso foco está tanto na formação e identificação de novos talentos, como na janela de apresentação para o mundo da alta qualidade do trabalho de nossos artistas modernos e contemporâneos. Em paralelo, entendemos que a arte reflete a história e os costumes da sociedade, e é importante a democratização do acesso, do conhecimento e também do contato com novas formas e tecnologias para a expressão artística. Em 2018, a ArtRio apresenta sua feira de arte com o maior número de marcas patrocinadoras e apoiadoras desde sua criação, em 2011. Marcas que entendem que a arte é uma importante plataforma de comunicação e valorização de seu público e de todo o país", reforça Luiz Calainho, sócio da ArtRio. 

ArtRio 2018

Reconhecida como uma das mais importantes feiras de arte do cenário atual, a ArtRio se destaca pelos bons resultados alcançados pelos galeristas que participam no evento. Além de receber importantes colecionadores e curadores brasileiros e internacionais, a feira desenvolve um importante trabalho de estimular o crescimento de um novo público através do acesso à cultura. O evento faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. 

Além da presença dos nomes de forte relevância já estabelecidos no segmento, a ArtRio possui como foco também apresentar novas galerias e jovens artistas, grandes apostas para o mercado de arte, trazendo frescor e inovação à feira.

SERVIÇO ARTRIO 2018 

Data: 27 a 30 de setembro (quinta-feira a domingo)
Preview – 26 de setembro (quarta-feira)
Ingressos: R$ 40 / R$ 20
Passaporte para 4 dias (quinta a domingo) – R$ 100
Horários: Quarta a sábado – 13h às 21h | Domingo - 13h às 20h
Venda de ingressos: www.tudus.com.br
Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Fonte: Redação Promoview

TAGs: Agências em Geral Anunciante Comunicação Espaço Físico Evento Proprietário Experiência com a Marca Feiras de Negócios Gente do Live Marketing Marketing Relacionamento Relações Públicas Rio de Janeiro