RioCVB apresenta número recorde de eventos

31/08/2018


No dia 28 de agosto, o primeiro Convention Business Tour reuniu mais de 200 entes ligados ao turismo na Região Serrana, no Hotel Alpina, em Teresópolis, para debater ações de valorização do setor.

Representantes dos escritórios de promoção dos destinos da Região Serrana, Teresópolis C&VB, Petrópolis C&VB e Nova Friburgo C&VB foram os realizadores e anfitriões do evento, tendo como convidados Rio e Macaé Convention & Visitors Bureau. Ambos participaram das palestras e da rodada de negócios promovida pelo Sebrae.

O encontro contou também com a presença dos prefeitos de Teresópolis, Vinicius Claussen; de Petrópolis, Bernardo Rossi; do vice-presidente da TurisRio, Hamilton Vasconcelos; do deputado federal pelo Rio, Hugo Leal; do Secretário de Turismo de Cabo Frio, Radamés Muniz, e do presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega.

A presidente do RioCVB, Sonia Chami, e a assistente M.I.C.E., Patricia Masche, falaram sobre novas tendências para o turismo e apresentaram os números de captação de eventos — que já chega a 279 confirmados para os próximos dez anos — e vem sucessivamente batendo recordes.

"Nós, dos escritórios de promoção dos destinos, somos facilitadores de todo o processo envolvendo a cadeia produtiva do turismo. Este ano comemoramos conquistas importantes como o visto eletrônico para os Estados Unidos, Japão, Canadá e China que já começaram a atrair mais visitantes ao país e continuaremos trabalhando para apresentar resultados cada vez mais promissores.", destacou Chami.

Além das palestras, o evento teve uma rodada de negócios que promoveu a interação entre os participantes e geração de networking entre a rede hoteleira, pousadas, bares, restaurantes, agências de viagem, segmento rural, moda e tecnologia, entre outros.

O Convention Business Tour faz parte das ações do Mercoserra, formado por representantes do poder público, empresários e sociedade civil organizada de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Cultura Espaço Físico Espaços para Eventos Evento Proprietário Hotel Rio de Janeiro Sudeste (Brasil) Viagens e Destinos - M.I.C.E