O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, assinou na tarde desta quarta-feira o decreto que permite o uso da Praça da Alfândega para a realização da Feira do Livro 2017.

Marchezan autoriza realização da Feira do Livro em Porto Alegre

24/08/2017

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior assinou na tarde desta quarta-feira, o decreto que permite o uso da Praça da Alfândega para a realização da Feira do Livro 2017. A reunião ocorreu no Paço Municipal. A 63ª da Feira do Livro 2017 será realizada de 1º a 19 de novembro, no Centro Histórico.


Na reunião, Marchezan disse que é necessário se esforçar para equilibrar as contas da prefeitura. “Temos a meta de qualificar a gestão. Na área cultural, a lógica é realizar atividades que cheguem nos mais humildes, naqueles que mais precisam”, disse.

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, destacou que a feira é o maior evento cultural do calendário de Porto Alegre. “É com muita alegria que estamos encaminhando as tratativas para que no fim de outubro, início de novembro, o evento esteja pronto para receber a comunidade porto-alegrense”, disse.

Já o presidente da entidade responsável pela realização da Feira do Livro, Marco Antônio Cena Lopes, falou que "a entidade está à disposição para possíveis parcerias com a prefeitura e que o momento é de racionalização”.


Fonte:: Redação