Evento chega a 63ª edição e será realizado de 1º a 19 de novembro. Principal ponto da feira é a Praça da Alfândega.

Feira do Livro inicia montagem da estrutura no Centro de Porto Alegre

21/10/2017

As estruturas metálicas da Feira do Livro de Porto Alegre começaram a ser instaladas no Centro da capital do Rio Grande do Sul. A montagem para a 63ª edição do evento, que neste ano ocorre de 1º a 19 de novembro, deve seguir até um dia antes do início da feira.

O visual diferente chama a atenção de quem passa, principalmente, pela Praça da Alfândega, principal ponto da Feira do Livro de Porto Alegre. Segundo Eduardo Bergallo, engenheiro responsável pela infraestrutura do evento, nesta semana em torno de 20 pessoas trabalham na montagem.

"Esse número cresce a partir da terceira semana, e estima-se cerca de 500 pessoas trabalhando nos últimos dias", afirma.

A feira terá uma área total de 7 mil m² neste ano, sendo 5 mil m² de área coberta. Entre as principais mudanças para a edição de 2017 estão a praça de alimentação, que passou a ser instalada na Avenida Sepúlveda, ao lado do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), e o Teatro Carlos Urbim, que ficará localizado ao lado do Memorial do Rio Grande do Sul.

Outra mudança se refere aos locais onde os escritores receberão os fãs. "Teremos duas praças de autógrafos, uma em frente da outra, e a volta de um trecho da Rua da Praia em frente às obras do Centro Cultural da Caixa", conta Bergallo. 


Fonte:: Redação