Experiência de Marca

Samba MKT ao vivo idealiza o Senai Brasil Fashion 2017

No próximo dia 27 de novembro acontece o desfile do Senai Brasil Fashion, projeto realizado e idealizado pela Samba MKT ao Vivo, e que por meio do CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil),

Hoje,  27 de novembro acontece o desfile do Senai Brasil Fashion, projeto realizado e idealizado pela Samba MKT ao Vivo, e que por meio do CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), uma unidade do Departamento Nacional do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), tem como propósito fortalecer e divulgar a educação profissional no Brasil.

“Para a Samba é sempre um grande desafio estar à frente deste projeto há quatro anos. A cada edição temos que ousar na direção criativa e trazer o melhor para o público exigente que é o da moda nacional. Esta entrega reforça a capacidade da agência de realizar todo o tipo de projeto, principalmente os mais grandiosos”, afirma Maurício Marques, Diretor Geral da Samba.

Entre 4 de outubro e 26 de novembro, Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga exercitam suas habilidades de coaching com 24 alunos de moda. Organizados em doze duplas de estilista + modelista, eles são alunos de cursos de longa duração na área de moda oferecidos pelo sistema SENAI e foram selecionados via edital, com trabalhos autorais, para o projeto Brasil Fashion 2017, que tem como tema “futuro é moda, moda é futuro”.

Antes do gran finale, que acontece na próxima segunda-feira (27) no Museu do Amanhã com um desfile para jornalistas, empresários e formadores de opinião do mercado da moda, os estudantes e os coaches tiveram dois encontros intensos no Rio de Janeiro.

Além disso, no dia 25 de outubro foi realizado o Fashion Talks, evento mediado pela jornalista de moda Camila Yahn e pelo consultor de moda Jackson Araújo. Durante um dia inteiro, o Fashion Talks promoveu discussões sobre o que existe de mais inovador em materiais, processos e conceitos no mercado de moda. Participaram das mesas nomes como Muriel Campanha (Adidas), Angelo Frigerio (Rosset Têxtil) e Denise Sakuma (Lycra). Todos os debates foram transmitidos para os alunos do SENAI via streaming, permitindo que os estudantes de outras cidades tenham acesso aos painéis.

Durante a série de encontros até o desfile final, os jovens aprenderam a ter uma visão 360° da profissão, desde a concepção inicial da coleção até as decisões que envolveram a apresentação final. Para isso, contaram com mais consultores: Daniel Ueda no styling, Carlos Pazetto para a direção de desfile, Max Blum na produção musical, Ed Benini para o casting, Wilson Ranieri para a modelagem e Rodrigo Costa na beleza. Jackson Araújo (comportamento) e Tatiana Palezi (da SAMBA Marketing Ao Vivo, que assina a produção do evento) completaram o time que assessorou as duplas.