Com a participação de mais de 200 atletas, um festival de crossfit irá movimentar a Arena Carioca 1, no Parque Olímpica da Barra, neste final de semana.

Tony
 

Festival de crossfit movimenta Arena Carioca 1

26/09/2017

Com a participação de mais de 200 atletas, um festival de crossfit irá movimentar a Arena Carioca 1, no Parque Olímpica da Barra, neste final de semana.

No sábado (30) e domingo (1º/10), haverá uma competição com atletas de alto rendimento, que irá definir a “Dupla mais condicionada do Rio de Janeiro”. O evento é aberto ao público em geral, que deverá levar apenas 1 kg de alimento não perecível para doação a uma instituição de caridade.

Administrado pela AGLO (Autoridade de Governança do Legado Olímpico), o espaço da Arena 1 terá um ringue montado para a apresentação de cinco categorias. São elas a iniciante, intermediário, avançado, master e mista. Serão premiados ao final dos dois dias de competição as três melhores duplas de cada categoria. O evento também vai contar com áreas de convivência, food trucks e estandes de serviços relacionados à modalidade.

A programação será aberta no sábado (30), com cerca de 50 duplas masculinas e 40 femininas da modalidade iniciante fazendo suas exibições. Depois, será a vez da modalidade intermediária, que contará com a participação de 20 duplas de mulheres e homens; avançada (com cerca de 20 duplas também de ambos os sexos); master (cerca de 20 duplas de masculino e feminino, praticantes acima de 35 anos); e mista, onde vão competir 10 duplas formadas por homem e mulher.

No domingo (1º), estão previstas a realização de três provas eliminatórias, com a semifinal e final no turno da tarde. Os vencedores receberão medalhas e troféus.

O crossfit reúne três modalidades esportivas: exercício aeróbico (cardio), levantamento de peso olímpico (LPO) e a ginástica olímpica.


Fonte:: Redação