Experiência de Marca

Ralf Beer combate o preconceito com as PETs

Na última sexta-feira, Dia Internacional da Cerveja, a cervejaria gaúcha lançou sua nova campanha, assinada pela Abajur Propaganda.

Na última sexta-feira, Dia Internacional da Cerveja, a Ralf Beer lançou sua nova campanha, assinada pela Abajur Propaganda. A cervejaria gaúcha aproveitou a data para fazer um "brinde à forma líquida", alertando os consumidores que o chopp (ou a cerveja) se adaptam a qualquer copo ou garrafa.

Para acabar com o preconceito a suas novas garrafas PET, a Ralf Beer defende que a embalagem tem uma série de vantagens em relação às tradicionais, de vidro: não quebram, são mais leves, fáceis de abrir e até de fechar para consumir no dia seguinte, além de comportarem mais chopp.

A campanha contrasta um delicado trabalho de tipografia na releitura de bordões populares e a orgulhosa apresentação de uma garrafa que, para alguns, pode ser considerada simples demais para um chopp artesanal.

A ideia é justamente combater o preconceito com as PETs e, por que não, com pessoas, afinal o julgamento superficial é sempre um erro, assim como priorizar a garrafa ao seu conteúdo.

Há mais de 15 anos, a Ralf Beer é uma das maiores produtoras de chopp artesanal do Estado, sendo distribuída em dezenas de cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A empresa também recebe encomendas de chopeiras de dez a 1.700 litros, atendendo de pequenos eventos a grandes Oktoberfests, como a Südoktoberfest de São Lourenço do Sul, que servirá a bebida a milhares de pessoas a partir da segunda semana de outubro.