Foi dada a partida para o maior festival internacional de esportes de aventura do planeta. O River Games Festival, realizado nesse fim de semana (16 e 17), na prainha de Santa Terezinha de Itaipu, foi a primeira de cinco etapas preparatórias para os Jogos Mundiais Sustentáveis.

Região Oeste receberá Jogos Mundiais Sustentáveis

19/12/2017

Foi dada a partida para o maior festival internacional de esportes de aventura do planeta. O River Games Festival, realizado nesse fim de semana (16 e 17), na prainha de Santa Terezinha de Itaipu, foi a primeira de cinco etapas preparatórias para os Jogos Mundiais Sustentáveis, que acontecerão em novembro de 2018, em Foz do Iguaçu (PR).

A expectativa é que o evento entre para o calendário de competições esportivas internacionais como uma celebração dos esportes de aventura e da natureza.

A próxima fase está marcada para fevereiro, em Hernandárias, no Paraguai. Na sequência, Santa Helena, Guaíra e Marechal Cândido Rondon. A cada etapa serão exploradas quatro modalidades radicais que farão parte dos Jogos Mundiais Sustentáveis, como corridas, natação, wakeboard, mountain bike, highline, caiaque e slackline.

Jaime Nascimento, coordenador de Turismo da Itaipu, empresa parceira do evento, destacou que os River Games e os Jogos Mundiais Sustentáveis têm a missão de transformar a Costa Oeste em referência para esportes de aventura e turismo sustentável. “Queremos incentivar a prática esportiva, promover o turismo regional e, claro, aproveitar a estrutura disponível na região”, afirmou.

“Nossa intenção é que a prática esportiva passe a ser parte do cotidiano dos moradores do Oeste do Paraná. Que não se resuma a um evento, mas se torne uma rotina”, disse Raby Khalil, presidente da Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (Adere), responsável pela organização do evento, em parceria com a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI).


Fonte:: Redação