O Kwid, novo SUV da Renault, foi lançado oficialmente no mercado brasileiro. Mas antes de ganhar as lojas pelo país, o veículo foi apresentado para quem, literalmente, vai colocar ele nas ruas.

Help Live apresenta novo carro para colaboradores da Renault

22/08/2017

O Kwid, novo SUV da Renault, foi lançado oficialmente no mercado brasileiro. Mas antes de ganhar as lojas pelo país, o veículo foi apresentado para quem, literalmente, vai colocar ele nas ruas.

A agência Help Live, especializada em live marketing, esteve durante uma semana no Complexo Ayrton Senna da Renault, na região metropolitana de Curitiba, promovendo o lançamento do Kwid para os mais de 6 mil colaboradores da empresa.

Para isso, a agência de live marketing apostou em ações de interação e motivação. A primeira delas foi o pronunciamento do novo presidente da marca no país, Luiz Pedrucci, que falou diretamente com os colaboradores. Toda a estrutura de som e imagem foram pensados para a ocasião. Foi o primeiro pronunciamento do presidente depois de assumir o cargo, no início de julho.

Além disso, a Help Live montou quatro estandes para apresentar o veículo e, além de painéis comparativos com os veículos da concorrência, os colaboradores também participaram de atividades que ajudaram a “desvendar” todos os detalhes do novo carro.

Para ressaltar um dos destaques do Kwid, que apresenta o maior porta-malas entre os carros da categoria, a agência de live marketing promoveu um jogo de tetris em versão gigante, no qual os funcionários puderam encaixar as peças no porta-malas e testar o espaço.

“Desde o lançamento interno do primeiro Renault Sandero, que realizamos em 2007, entendemos que o Colaborador Renault é um público importantíssimo, que deve receber informações antecipadas e privilegiadas sobre cada novo produto da marca. Mais uma vez, contamos com a confiança do Diretor de Comunicação, Caíque Ferreira, e realizamos uma verdadeira experiência com o produto. Os colaboradores 'entraram' no Kwid como nunca imaginaram entrar”, disse o sócio-diretor da Help, Luis Mendes.  

De acordo com ele, o objetivo das ações de live marketing é causar impacto e reflexão em quem participa. “São ações em tempo real que trabalham com as emoções. A ideia é que essas emoções se transformem em resultados para os nossos clientes. No caso da campanha do Renault Kwid, o orgulho pelo excelente trabalho que estão realizando é a emoção compartilhada por todos os colaboradores da Renault”, destaca.


Fonte:: Redação