A organização do Hackathon Paraná 2017 divulgou a lista dos selecionados para participar do evento que acontece no próximo fim de semana (21, 22, 23), em Curitiba.

Hackathon Paraná 2017 divulga selecionados para participar do evento

19/04/2017

A organização do Hackathon Paraná 2017 divulgou a lista dos selecionados para participar do evento que acontece no próximo fim de semana (21, 22, 23), em Curitiba. São 60 pessoas inscritas por equipe ou de forma individual. O evento promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano é uma maratona de três dias que vai reunir programadores, designers e outros profissionais que buscam a programação, o desenvolvimento de software e projetos com soluções digitais relacionadas ao desenvolvimento urbano.

No domingo (23), após o encerramento do Hackathon, ocorre o DemoDay 2017, um evento inédito promovido pelo governo do Estado para que empresários e donos de startups apresentem seus negócios a investidores de diferentes áreas. O objetivo é a geração de novos negócios e networking.

"Estamos incentivando talentos a apresentarem suas ideias criativas, com soluções inovadoras, em favor da gestão pública, para facilitar e melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas", disse o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior. "E com o DemoDay damos oportunidade a empreendedores de mostrar seus negócios inovadores a investidores das mais distintas áreas", completa.

A temática da Hackathon Paraná 2017 é Cidades Inteligentes, mas a problemática específica será revelada aos participantes apenas no dia do evento. Eles formarão equipes multidisciplinares, de até cinco integrantes, instruídas por mentores especializados, seguindo a metodologia Hackathon em busca de ideias inovadoras e disruptivas - cujo significado é o poder de romper ou alterar com o processo de algo; que causa a restauração súbita de uma corrente elétrica, provocando faíscas e gastando a energia que estava acumulada.

Já o DemoDay 2017, em que empreendedores de startups apresentarão seus negócios para investidores de diferentes áreas, as apresentações serão avaliadas por uma banca de especialistas. Os três primeiros selecionados serão premiados. "É, sem dúvida, uma grande oportunidade para as empresas divulgarem seus negócios e, ainda, para investidores conhecerem novas startups, conversar com seus fundadores e fazerem networking. É neste dia em que o empreendedor precisa 'vender o seu peixe' e convencer que a sua solução resolve um problema real do mercado por meio de uma proposta inovadora e, sobretudo, economicamente viável. Tudo isso em apenas cinco minutos", explica um dos coordenadores do evento, Daniel Romanowski.


Fonte:: Redação