O ano de 2017 foi de bastante desafiador para a Genéricka – agência live do Grupo G/PAC, com sede em Curitiba, que recebeu do Instituto Grupo Boticário a missão de criar uma nova proposta para um de seus mais emblemáticos espaços de arte, o Espaço Perfume Arte + História.

Genéricka comemora 2017 com entrega de Museu para o Grupo Boticário

27/11/2017

O ano de 2017 foi de bastante desafiador para a Genéricka – agência live do Grupo G/PAC, com sede em Curitiba, que recebeu do Instituto Grupo Boticário a missão de criar uma nova proposta para um de seus mais emblemáticos espaços de arte, o Espaço Perfume Arte + História, recentemente inaugurado sob o nome O Mundo do Perfume, viagem pelas fragrâncias.

O case de brand experience da agência curitibana envolveu desde a pesquisa do novo endereço, a escolha do local, o Museu Catavento - segundo museu mais visitado em São Paulo, destacado entre os 10 museus mais visitados da América Latina - passando pela definição do nome e da linguagem empregada, mais leve e arrojada, visando a atenção da família como um todo, especialmente para o público jovem.

A Genéricka teve a seu favor o sucesso do projeto itinerante, Conexão Estação Natureza, que nasceu para ter vida útil de um ano e, com atualização de tecnologias, ganhou fôlego para ir além dos 38 mil quilômetros já percorridos pelo Brasil. Antes mesmo de emplacar esse mega-projeto, o time da Genéricka já havia deixado sua marca no museu Espaço Memórias, que o Grupo O Boticário mantém em sua sede, em Curitiba.

A trajetória da Genéricka contemplou a adequação do projeto dentro do endereço escolhido. “Tivemos que dobrar os cuidados de produção por estarmos trabalhando dentro de um edifício tombado pelo patrimônio histórico”, revela a diretora executiva da Genéricka, Maria Claudia Lima Bandeira.

“Temos uma expertise de longa data na construção de cenários para feiras e congressos mas, o know-how na construção de museus a Genéricka adquiriu com a exigência estratégica demandada pelos projetos do Instituto Grupo Boticário”, completa Maria. 


Fonte:: Redação