O encanto do Natal passeia de Maria Fumaça

17/11/2018


Temporada do passeio temático a bordo do trem acontece aos sábados, de 24 de novembro a 22 de dezembro.

Um dos mais tradicionais passeios da região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha, ganha uma roupagem especial no período natalino. A Maria Fumaça – Trem do Vinho, acontece o espetáculo ‘Natal Sobre Trilhos’, quando o encanto e a magia da época natalina viajam dentro dos vagões e estações férreas do percurso.

Ao chegarem na estação de Bento Gonçalves os passageiros entram no espírito natalino acompanhando uma Orquestra de Noeis que anima os turistas no clima emocionante do passeio.

Dentro do trem os passageiros participam de uma viagem noturna encantadora, com decoração temática, personagens lúdicos e performances artísticas, que envolvem o visitante em intervenções que ajudam a manter viva uma das histórias mais celebradas no mundo e com a emoção que só essa época do ano proporciona.

O encontro com o ‘Bom Velhinho’ acontece na parada da Estação Garibaldi. Além de muitas fotos o Papai Noel atende as crianças ouvindo seus pedidos de Natal. Ainda na Estação os passageiros são convidados a saborear vinhos, espumantes e suco de uva produzidos na região, e se servir de massa ao molho rústico e risoto quatro queijos. Ao final da programação, fogos de artifício, e um show musical finalizam, com emoção, o passeio.

A programação especial tem sua primeira edição dia 24 de novembro e segue com novas apresentações dias 1º, 8, 15 e 22 de dezembro. Em todas as datas o passeio temático acontece em horários, às 19h30 (sentido Bento Gonçalves / Carlos Barbosa) e às 21h30 (sentido Carlos Barbosa / Bento Gonçalves).

Antes de embarcar na Maria Fumaça o passageiro é convidado a uma outra viagem – essa, no tempo – para conhecer a história da colonização italiana na região, por meio do espetáculo no Parque Cultural Epopeia Italiana, com início às 18h e às 19h, respectivamente para cada passeio de trem.

Atração exclusiva da Giordani Turismo e Eventos, o ‘Natal Sobre Trilhos’ leva a assinatura da D’arte Multiarte, empresa com mais de 10 anos de tradição e expertise na criação de espetáculos consagrados como “Korvatunturi”, “Fantástica Fábrica de Natal”, “Nativitaten”, “Simplesmente Natal” e “Angelis”, apresentados em Gramado, Canela, Manaus, Campinas, São Paulo e outras cidades do Brasil.

Fonte: Redação.