O Centro Popular do Audiovisual realiza em Manaus o minicurso “O Som no Cinema”.

Minicurso “O Som no Cinema” abre inscrições em Manaus

14/09/2017

O Centro Popular do Audiovisual realiza em Manaus o minicurso “O Som no Cinema”. A atividade acontecerá de 25 a 29 de setembro, sempre das 17h às 21h. O instrutor do curso será o produtor e diretor roraimense Cláudio Lavôr, que irá apresentar os métodos de pré, pro e pós-produção de áudio em uma obra audiovisual. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário online disponível aqui. 

O valor custa R$ 150 e serão 15 vagas disponibilizadas no curso, a ser realizado na sede do Coletivo Difusão, localizado na Rua Boa Sorte, 555, Presidente Vargas.

O minicurso deve abordar módulos como Áudio e Captação de Som, o Profissional de Áudio, Equipamentos/Audio Setup, Microfones/Som Direto, Direcionalidade e Posicionamento de Microfones, Conexões/Conectores, Acessórios para Setup de Captação de Som, Gravadores Digitais, Claquete, Softwares/Editores, Áudio Mono, Áudio Estéreo, Ferramentas/Técnicas Sonoras.

Trabalhando na área desde 1999, Cláudio Lavôr foi presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas de Roraima de 2010 a 2015 e integra o Conselho Consultivo do Centro Audiovisual Norte Nordeste (CANNE). Pelo filme “Filhos de Hutukara”, ele recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Festival Internacional de Cinema do Caeté/PA.


Fonte:: Redação