Experiência de Marca

Empresas investem no turismo de aventura

De acordo com as Diretrizes para uma Política Nacional de Ecoturismo do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Ministério do Meio Ambiente, o ecoturismo “é um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural”.

Superar desafios, estar em contato com a natureza e ter novas experiências está atrelado ao ecoturismo. De acordo com as Diretrizes para uma Política Nacional de Ecoturismo do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e Ministério do Meio Ambiente, o ecoturismo “é um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural”.

Implícito no nome da empresa, a Amazon Eco Adventures está no mercado há cinco anos, sob o comando do Bacharel em Turismo, especialista em Administração Hoteleira (SENAC-SP), Pedro Neto.

O empresário conta que sempre foi um sonho trabalhar com turismo de aventuras. “Há oito anos retornei a Manaus com muita vontade de contribuir com o desenvolvimento do turismo na região. […] Então, nos posicionamos para o segmento turismo de aventura e ecoturismo”, afirmou Neto.

A Amazon Eco Adventures realiza serviços de turismo receptivo, trabalhando com pousada de selva, tour de lancha e barco, excursão a Presidente Figueiredo, city tours e serviços personalizados. “O nosso diferencial é oferecer produtos inovadores, investir em nossos próprios equipamentos, parceiros, colaboradores e trabalhar com um turismo mais exclusivo, buscando uma proposta voltada a sustentabilidade e satisfação plena dos clientes”, disse.

O segmento enfrenta a sazonalidade decorrente das férias. Neto acredita que todos foram afetados pela crise econômica do Brasil. “Com as dificuldades as empresas tiveram que reduzir seus lucros e manter os valores inalterados e alguns casos até reduzindo-os”, ressaltou.

A expectativa para o próximo ano é que seja mais tranquilo que 2016 devido ao evento das Olimpíadas no País.