Eventos serão realizados em 19 e 22 de outubro; pesquisadora Ana de Oliveira relança livro e participa de bate-papo musicado.

TCA celebra 50 anos da Tropicália com shows, exposição e bate-papo

21/10/2017

Os 50 anos da Tropicália serão celebrados no Teatro Castro Alves, em Salvador, dentro do projeto “Tropicália: Régua e Compasso”, em 19 e 22 de outubro, com shows, exposição e bate-papo com a pesquisadora e documentarista Ana de Oliveira, reconhecida internacionalmente como uma das maiores estudiosas do movimento tropicalista.

No dia 19, quinta-feira, Ana relança o seu livro-objeto “Tropicália ou Panis et Circencis”, participa de um bate-papo musicado, ao lado da cantora Claudia Cunha e da violonista Jana Vasconcellos, e abre a exposição “Tropicália 50 Anos”, que exibe obras criadas especialmente para o livro. O evento começa às 19h e é gratuito.

A exposição tem criações de Gringo Cardia, Lenora de Barros, André Vallias, Guto Lacaz, Aguilar, Ernane Cortat, Ailton Krenak, coletivo artístico Assume Vivid Astro Focus, entre outros, e faz interpretações visuais de cada uma das 12 faixas do álbum “Tropicália ou Panis et Circencis”, resultando em um variado painel que mantém vivo o espírito do Tropicalismo. A visitação seguirá até 17 de novembro.

No domingo, 22 de outubro, às 11h, o “Domingo no TCA” apresenta o show “Sarau Tropicália”, comandado pelo Sarau do João, reunindo 24 artistas no palco da Sala Principal do TCA. Os ingressos custam R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia).
 


Fonte:: Redação