Fortaleza terá mais de 12 horas de festa no Réveillon

09/12/2017


Show pirotécnico de 18 minutos, 17 toneladas de fogos, público estimado em 1,3 milhão de pessoas, 15 atrações, mais de 12 horas de programação à beira-mar com artistas em alta no cenário musical brasileiro como Wesley Safadão, Luan Santana e Xand Aviões fazem da festa de Réveillon de Fortaleza uma das mais animadas do país.

A programação começa às 17h do domingo (31) e termina às 5h20 do dia 1º, com blocos levando ao Aterro da Praia de Iracema uma prévia da próxima festa: o carnaval.

Luan é a primeira das grandes atrações nacionais da noite a se apresentar no palco de 60 metros de extensão e 19 metros de altura, e, na sequência, vem o DJ Alok. Safadão, a banda Aviões e o humorista Tirullipa comandam a 'hora da virada'. O pianista Felipe Adjafre e cantor Gustavo Serpa abrem os shows ao pôr-do-sol e os blocos Luxo da Aldeia e Unidos da Cachorra encerram a programação.

Confira as atrações:

Gustavo Serpa e Felipe Adjafre
Fábio Carneirinho
Marcos Lessa
Luan Santana
Alok
Wesley Safadão
Aviões
Tirulipa, na queima de fogos
Simone e Simária
Capital Inicial
Selvagens à Procura de Lei
Chico Pessoa
Luxo da Aldeia e Bloco das Cachorras

A Praia de Iracema, bairro boêmio e histórico, tem algumas das mais belas paisagens da orla fortalezense. Grandes eventos não são novidades por lá. O mesmo ponto abrigou as festas de torcida (fan fests) na Copa do Mundo de 2014, os shows do Encanta Ceará, com cantores que fizeram carreira a partir do estado, além dos festejos juninos.

Mas o 'mar de gente' na areia no show da virada costuma se estender do Aterro até a Praia do Mucuripe, área turística de hotéis, restaurantes e bares, interligada por um calçadão, em que o próprio turista escolhe por onde começa o passeio.

“Será com certeza uma festa muito bonita. Fortaleza, como uma das cidades mais turísticas do Brasil, tem que presentear nosso turista e o fortalezense com a festa do Réveillon”, afirma o secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira.

Este ano, a novidade é que a virada do ano vai ser também um evento solidário. Os artistas vão pedir doações para o público, destinadas à Associação Peter Pan, entidade escolhida em sorteio. Segundo o secretário, os valores vão ser usados para construção de um Centro Pediátrico do Câncer.
 

Fonte: Redação