Experiência de Marca

Fortaleza terá mais de 12 horas de festa no Réveillon

Show pirotécnico de 18 minutos, 17 toneladas de fogos, público estimado em 1,3 milhão de pessoas, 15 atrações, mais de 12 horas de programação à beira-mar com artistas em alta no cenário musical brasileiro como Wesley Safadão, Luan Santana e Xand Aviões.

Show pirotécnico de 18 minutos, 17 toneladas de fogos, público estimado em 1,3 milhão de pessoas, 15 atrações, mais de 12 horas de programação à beira-mar com artistas em alta no cenário musical brasileiro como Wesley Safadão, Luan Santana e Xand Aviões fazem da festa de Réveillon de Fortaleza uma das mais animadas do país.

A programação começa às 17h do domingo (31) e termina às 5h20 do dia 1º, com blocos levando ao Aterro da Praia de Iracema uma prévia da próxima festa: o carnaval.

Luan é a primeira das grandes atrações nacionais da noite a se apresentar no palco de 60 metros de extensão e 19 metros de altura, e, na sequência, vem o DJ Alok. Safadão, a banda Aviões e o humorista Tirullipa comandam a 'hora da virada'. O pianista Felipe Adjafre e cantor Gustavo Serpa abrem os shows ao pôr-do-sol e os blocos Luxo da Aldeia e Unidos da Cachorra encerram a programação.

Confira as atrações:

Gustavo Serpa e Felipe Adjafre
Fábio Carneirinho
Marcos Lessa
Luan Santana
Alok
Wesley Safadão
Aviões
Tirulipa, na queima de fogos
Simone e Simária
Capital Inicial
Selvagens à Procura de Lei
Chico Pessoa
Luxo da Aldeia e Bloco das Cachorras

A Praia de Iracema, bairro boêmio e histórico, tem algumas das mais belas paisagens da orla fortalezense. Grandes eventos não são novidades por lá. O mesmo ponto abrigou as festas de torcida (fan fests) na Copa do Mundo de 2014, os shows do Encanta Ceará, com cantores que fizeram carreira a partir do estado, além dos festejos juninos.

Mas o 'mar de gente' na areia no show da virada costuma se estender do Aterro até a Praia do Mucuripe, área turística de hotéis, restaurantes e bares, interligada por um calçadão, em que o próprio turista escolhe por onde começa o passeio.

“Será com certeza uma festa muito bonita. Fortaleza, como uma das cidades mais turísticas do Brasil, tem que presentear nosso turista e o fortalezense com a festa do Réveillon”, afirma o secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira.

Este ano, a novidade é que a virada do ano vai ser também um evento solidário. Os artistas vão pedir doações para o público, destinadas à Associação Peter Pan, entidade escolhida em sorteio. Segundo o secretário, os valores vão ser usados para construção de um Centro Pediátrico do Câncer.