Experiência de Marca

Nadando pelos cartões postais do Rio Grande do Sul

É uma forma de os nadadores e triatletas simularem as condições de prova e para alguns que nunca nadaram em águas abertas fazerem suas estreias.

Nadar em rios e lagos é uma atividade que está se tornando frequente no Rio Grande do Sul, como forma de lazer ou mesmo preparo para competições.

É uma forma de os nadadores e triatletas simularem as condições de prova e para alguns que nunca nadaram em águas abertas fazerem suas estreias.

Itapuã, localizada às margens do Lago Guaíba, não muito longe da Capital gaúcha, é um lugar sossegado, cercado por belezas naturais e com praias de água doce. Este foi o local escolhido para dar início à temporada de preparação e treinos para as maratonas que virão a acontecer nos próximos meses.

Entusiastas das maratonas aquáticas, Edilson Bento, Gerson Martins e Francismar Siviero resolveram organizar um percurso para chamar a atenção para a vantagem de nadar no Lago Guaíba.

Partindo da praia na Vila de Itapuã, os atletas nadarão, neste domingo 14/10, até o morro do Coco, retornando ao local de largada, totalizando 7 Km.
 

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul tem como objetivo promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no Estado.

Itapuã, no município de Viamão, abriga uma diversidade de paisagens e ecossistemas compostos de morros, praias, lagoas e banhados, além de um grande número de espécies da fauna nativa do Rio Grande do Sul. Algumas ameaçadas de extinção, como o bugio-ruivo, a lontra, o gato-maracajá e o mão-pelada, também conhecido como guaxinim.

Capivaras também marcam presença na região. Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site. Siga também nas redes sociais facebook.com/francisswimnatacao e instagram.com/francisswim.