Experiência de Marca

Camponesa cria campanha “A gente se cuida”

Infelizmente os casos de câncer têm sido cada vez mais frequentes no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer — INCA, a estimativa para o biênio 2016–2017 são cerca de 600 mil novos casos.  

Infelizmente os casos de câncer têm sido cada vez mais frequentes no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer — INCA, a estimativa para o biênio 2016–2017 são cerca de 600 mil novos casos.  

E, dentre os mais evidentes está o câncer de mama, causado pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Com incidência quase que absoluta em mulheres, a doença apresenta número alarmantes, com crescimento de 28% dos casos a cada ano.

Em prol do público feminino, a Camponesa, marca de lácteos da Embaré criou uma ação para fazer um alerta sobre o cuidado que as mulheres devem ter com elas mesmas e evidenciar o poder das relações femininas, que é capaz de gerar uma rede de cuidado e salvar vidas.

A marca, patrocinadora Máster do time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube, o Camponesa Minas, reuniu as jogadoras para criar uma importante campanha cujo tema é “A gente se cuida” (#Agentesecuida). Dentre as ações que fazem parte deste projeto foi criado um vídeo, com o objetivo de ampliar e disseminar a rede de cuidado entre as mulheres.

Com frases que informam sobre a importância de fazer o autoexame e de que é a partir dos 30 anos que a mulher deve começar a frequentar um mastologista, as atletas destacam também o quanto é importante o cuidado de uma com a outra. Segundo Rosamaria Montibeller, é muito gratificante poder ajudar a população a se conscientizar, pois o câncer de mama é um dos que mais mata no mundo.

“Nós somos uma porta de entrada e saída de informação, e quanto mais pessoas puderem assistir ao vídeo, conseguirem aproveitar as informações e repassarem aos conhecidos, mais nosso objetivo será atingido. Espero que possamos ajudar e auxiliar as mulheres a se prevenirem e evitar este e outros tipos de câncer. Quero que elas levem o cuidado para a vida”, fecha Rosamaria.

A libero Léia Silva, atleta do Camponesa Minas e da Seleção Brasileira, com 32 anos, ainda não tinha parado para pensar neste importante fator. “Nós também precisamos nos informar sempre. É um alerta para toda a sociedade”, conta. Léia destaca que ciclo de amizade ajuda muito, que o time é também uma família. “Nas conversas entre os treinos nos informamos muito sobre vários assuntos. Na maioria das vezes, nos esquecemos de cuidar de nós mesmas, e quando estamos juntas uma incentiva a outra”, completa.