Evento acontece nesta terça-feira (dia 24) na capital mineira, que tem o segundo maior circuito LGBT do Brasil, à frente do Rio de Janeiro e atrás apenas de São Paulo, segundo dados da editora Guiya

BH sedia fórum de turismo LGBT

24/10/2017

Com o lema "Entender, Enxergar e Diversar", o Museu Brasileiro do Futebol, no Mineirão, recebe amanhã (dia 24 de outubro),  a partir das 9h, o I Fórum de Turismo LGBT Minas Gerais, início de um espaço permanente de discussão e capacitação dos profissionais do turismo, visando a melhoria e ampliação do fluxo de turistas LGBT no Estado. Na programação do evento, que tem apoio da Belotur, estão painéis, palestras e rodas de discussão.

O fórum vai reunir profissionais da área do turismo durante todo o dia para entender o tema, enxergar os dados referentes ao crescimento do segmento  LGBT no Brasil e no mundo, assim como debater sobre a diversidade do mercado, para colocar Minas Gerais em posição de destaque no turismo LGBT -a capital tem o segundo maior circuito LGBT do Brasil, à frente do Rio de Janeiro e atrás apenas de São Paulo, segundo dados da editora Guiya, a primeira rede de comunicação LGBT do país, com abrangência em sete capitais.

A realização do evento está a cargo do Circuito Turístico das Grutas de Minas Gerais, em parceria com as empresas de produção de eventos AZ e Marca, da empresa de Turismo Receptivo A1 Turismo e do coletivo ECO das Artes. "São empresas e entidades que acreditam no grande potencial do Estado para se tornar um promissor destino LGBT friendly", comenta Armando Siebler, sócio-proprietário da A1 Turismo e Viagens e um dos organizadores do fórum. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo Sympla (bit.ly/forumlgbtur).

Circuito das Grutas

Próximo à Capital, o Circuito das Grutas reúne 12 cidades: Cordisburgo, Paraopeba, Caetanópolis, Sete Lagoas, Inhaúma, Jequitibá, Baldim, Funilândia, Capim Branco, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Vespasiano.
 
SERVIÇO
I Fórum de Turismo LGBT Minas Gerais
Data: 24 de outubro
Local: Auditório do Museu Brasileiro do Futebol, na Arena Mineirão


Fonte:: Redação