Belo Horizonte vai receber, de 13 a 15 de outubro, a 38ª Feira Nacional de Orquídeas, realizada pela Associação Mineira de Orquidófilos (AMO).

Belo Horizonte recebe 38ª Feira e Exposição Nacional de Orquídeas

02/10/2017

Belo Horizonte vai receber, de 13 a 15 de outubro, a 38ª Feira Nacional de Orquídeas, realizada pela Associação Mineira de Orquidófilos (AMO).

O evento, que será realizado no Minascentro antes da reforma do local, terá algumas novidades nesta edição, como a oficina sensorial de orquídeas para deficientes visuais, promovida em parceria com o Instituto São Rafael, quick massage e a participação do Sebrae, que vai expor, em quatro estandes, produtos “gourmet” de Minas Gerais.

Também haverá exposição das fotos dos vencedores do concurso de fotografia realizado, no ano passado, em parceria com o Pedro Cine Foto, espaço gourmet, oficinas para crianças e uma nova disputa para eleger as imagens mais bonitas. A entrada é gratuita e o espaço é acessível para pessoas com deficiência.

A feira inclui 26 estandes de produtores de orquídeas das mais variadas espécies, mudas e materiais de cultivo, que estarão expostas para apreciação e para compra. Já a exposição possui cerca de 500 orquídeas, algumas delas raras, cultivadas por orquidófilos de todo o Brasil. Depois de avaliadas por um corpo de jurados especialistas, elas serão premiadas por categoria e espécie.

Além disso, haverá um pódio, em que as vencedoras ficarão expostas, para que todos os visitantes possam apreciá-las e fotografá-las. Neste ano, a expectativa é de que a feira receba cerca de 12 mil visitantes.

A atração desta estação é a orquídea Cattleya warneri, que floresce na região Sudeste do país e é nativa de Minas Gerais e Espírito Santo. Além dela, haverá a exposição de micro-orquídeas, espécies estrangeiras, plantas hibridas e outras espécies brasileiras.

“O objetivo da feira é reunir o público de diversos estilos, que compartilham o mesmo sentimento de amor pelas orquídeas. Além disso, a expectativa é de atrair as pessoas que querem entender mais um pouco sobre essas plantas. O evento é uma oportunidade de reunir a família e aproveitar os dias depois do feriado de 12 de outubro”, declara Denise Vasconcelos, presidente da AMO.

Como forma de atrair todos os públicos para o evento, na entrada da feira será instalado um túnel com tecidos tensionados e orquídeas grafitadas por artistas de Belo Horizonte. A equipe Trupe Gaia é a responsável pela produção dessa atração.


Fonte:: Redação