A Fundação Municipal de Cultura promove de 17 a 27 de agosto.

2ª Slow Week – Moda, ética e sustentabilidade

18/08/2017

A Fundação Municipal de Cultura promove de 17 a 27 de agosto, no Museu da Moda de Belo Horizonte, a segunda edição da “Slow Week - Moda, Ética e Sustentabilidade”. O evento contará com uma extensa programação com o objetivo de impulsionar propostas sustentáveis que usam a criatividade para solucionar e transformar nosso atual cenário sócio-econômico-cultural, trazendo bem estar pessoal e também para o meio ambiente.

Palestras, exposições, ações sociais, mesas redondas e oficinas serão apresentadas, discutindo assuntos relevantes como consumo consciente, mão de obra escrava, reciclagem e reuso de materiais, projetos socioculturais sustentáveis, inclusão social, customização de roupas, escambo, slow fashion, resíduos têxteis e uso de bicicletas no ambiente urbano. A programação completa pode ser consultada no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

Entre os destaques da 2ª Slow Week estão as exposições. Serão lançadas quatro mostras. Em uma delas, o consagrado cartunista mineiro Mário Vale apresenta, de forma inédita, 10 painéis de cartoons que ilustram com a genialidade característica do artista em seu traço minimalista, sobre a importância da sustentabilidade e o meio ambiente, que há 20 anos têm grande ênfase em seu trabalho. 

Outra mostra apresenta o trabalho fotográfico do jornalista e Gil Sotero em parceria com Bruna Caldeira. Eles trazem uma série de fotografias de bicicletas vintage pela cidade de Belo Horizonte, resgatando lugares e cenários da cidade possíveis de se observar na bicicleta e com a bicicleta.


Fonte:: Redação