Experiência de Marca

Destino Iguaçu participa do Salão Paranaense

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Viagens (Abav-PR) e acontece entre os dias 26 e 28 deste mês, em Curitiba. Na última edição, cerca de três mil agentes de viagens e profissionais do setor estiveram presentes.

O Destino Iguaçu participa do 24° Salão do Paranaense de Turismo. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Viagens (Abav-PR) e acontece entre os dias 26 e 28 deste mês, em Curitiba. Na última edição, cerca de três mil agentes de viagens e profissionais do setor estiveram presentes.

A ação visa fortalecer a promoção do destino na Região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraguai, Uruguai e Argentina por meio do contato com agentes de viagens. No Salão também será possível reforçar o trabalho de divulgação aos turistas regionais, que vem para Foz do Iguaçu nos finais de semana e feriados.

Segundo dados do Instituto Chico Mendes, responsável pelo Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, o Paraná foi o segundo emissor de turistas brasileiros para Foz do Iguaçu em 2017. No ano passado, o atrativo recebeu 316.512 visitantes paranaenses, o que representa um crescimento de 14,64% em comparação ao ano anterior.

O Destino Iguaçu também participará da Mostra de Regiões Turísticas do Paraná e os representantes do trade iguaçuense acompanharão eventos técnicos para capacitação sobre novas estratégias de promoção em outros mercados.

“Esta edição do Salão Paranaense inicia uma espécie de remodelagem do magno evento paranaense, focando, além da comercialização de produtos turísticos, em treinamentos, palestras e discussões de temas preponderantes para o segmento, como é o caso do Fórum Nacional de Turismo Rodoviário.”, afirma o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e vice presidente de turismo especializado da Abav-PR, Felipe Gonzalez.
 

Organizado e promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o Salão acontece ininterruptamente desde sua fundação e chega à sua 24ª edição com profissionalismo e seriedade. Participaram da última edição cerca de três mil profissionais, 300  marcas divulgadas e em média R$ 2 milhões de retorno em mídia espontânea.

Público-alvo

Operadoras de turismo, hotelaria, companhias aéreas, destinos internacionais e nacionais, companhias de cruzeiros marítimos, locadoras de veículos, seguradoras especializadas, agências de turismo, Órgãos Oficiais de Turismo e prestadores de serviços do setor, entre outros profissionais do segmento, provenientes dos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraguai, Uruguai, Argentina e outros.

Gestão Integrada

O Destino participará do evento de forma integrada, planejada dentro da estratégia Foz do Iguaçu Destino do Mundo, em parceria entre a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, IC&VB, Itaipu Binacional e Comtur, com um estande de 36m², que servirá como ponto de apoio aos agentes de mercado locais interessados.