Experiência de Marca

Oi e Oi Futuro anunciam projetos selecionados pelo Edital de Cultura 2017/2018

A Oi e o Oi Futuro anunciou nesta quinta-feira (25) os projetos selecionados pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2017/2018, que inclui iniciativas de todas as regiões do Brasil e para a programação do centro cultural Oi Futuro, no Rio.

A Oi e o Oi Futuro anunciou nesta quinta-feira (25) os projetos selecionados pelo Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2017/2018, que inclui iniciativas de todas as regiões do Brasil e para a programação do centro cultural Oi Futuro, no Rio. A lista completa está no site www.oifuturo.org.br .

A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e apoia projetos de diversas naturezas que já atraíram mais de 6 milhões de pessoas desde 2003. A Oi, por meio do Oi Futuro, promove, apoia e desenvolve ações inovadoras e colaborativas para melhorar a vida das pessoas e da sociedade.

Com atuação nas frentes de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte, o instituto acelera iniciativas que ampliam o repertório com plataformas de conteúdo, potencializam o desenvolvimento pessoal e coletivo, fomentam experimentações de inovação e estimulam conexões.

Este ano, o Oi Futuro propos um novo formato de edital, mais flexível e inclusivo, afinado com as formas de criação ontemporâneas.  Foram eliminadas as categorias e áreas artísticas – como Música, Teatro, Artes Visuais – valorizando a convergência de linguagens e abraçando ideias que já não cabem em rótulos e que dialogam com as cidades. Além disso, nesse novo edital, a forma de apresentação das propostas ficou mais simples e flexível, tornando a inscrição ainda mais acessível.

“Conseguimos atrair ideias inovadoras, que nos surpreenderam, e jovens fazedores que estão despontando. Chegamos a uma seleção marcada pelo frescor e a diversidade, que reflete a vocação do Oi Futuro como catalisador criativo, aproximando pessoas através da criação contemporânea, estimulando a produção colaborativa e promovendo o acesso às artes na era digital”, diz Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro. “Sonhamos, mais que nunca, com públicos (no plural), com todos os públicos”, completa.