Experiência de Marca

HMI promove ação em alusão à campanha Outubro Rosa

Vestidos de rosa e com o laço característico da campanha fixado em suas roupas, os colaboradores do Hospital Materno Infantil (HMI) fizeram uma foto na manhã de ontem, 21 de outubro (sexta-feira), em reforço à importância do Outubro Rosa - movimento de conscientização à prevenção do câncer de mama.

Vestidos de rosa e com o laço característico da campanha fixado em suas roupas, os colaboradores do Hospital Materno Infantil (HMI) fizeram uma foto na manhã de ontem, 21 de outubro (sexta-feira), em reforço à importância do Outubro Rosa – movimento de conscientização à prevenção do câncer de mama. A diretora técnica do HMI, Sara Gardenia, afirmou que a iniciativa partiu dos próprios funcionários e que se sentiu orgulhosa pelo empenho e dedicação de todos. “Foi uma atitude muito louvável. Sabemos que o hospital é referência no atendimento à saúde da mulher e, por isso, nos sentimos na obrigação de fazer algo para divulgar essa campanha”, declarou.

O autoexame das mamas é uma das principais formas de detecção do câncer de mama. Mulheres a partir dos 40 anos devem fazer o exame clínico anualmente, com profissional de saúde capacitado – médico ou enfermeiro -, nas unidades básicas de saúde. Caso seja identificada alguma alteração suspeita, o profissional solicitará uma mamografia para confirmação do diagnóstico. Já para as mulheres com faixa etária entre 50 e 69 anos, é recomendada a realização de mamografias de rastreamento a cada dois anos. Mulheres com risco aumentado de desenvolver câncer de mama (com histórico familiar da doença, por exemplo) devem iniciar o acompanhamento aos 35 anos.