O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulga o resultado do 9º Concurso de Desenho e Redação.

CGU divulga resultado do 9º Concurso de Desenho e Redação

27/11/2017

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulga o resultado do 9º Concurso de Desenho e Redação. Com o tema “Todo dia é dia de cidadania”, a iniciativa gratuita buscou despertar nos estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o país, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã.

Nesta edição, houve a mobilização de 409.917 alunos, 13.821 professores e 1.942 escolas em 691 municípios. No período de inscrições, entre abril e setembro, foram enviados para avaliação 7.632 trabalhos.

A premiação acontece em 7 de dezembro, em Brasília (DF), durante cerimônia comemorativa pelo Dia Internacional Contra a Corrupção. Os alunos autores e os professores orientadores dos três melhores trabalhos em cada categoria recebem um tablet e certificado. As três instituições com a melhor estratégia para debater o tema em sala de aula ganham um computador, além do certificado de reconhecimento, na categoria “Escola-Cidadã”.

O concurso foi divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos concorreram com trabalhos do tipo “Desenho”. Já nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos participaram com trabalhos do tipo “Redação”.

 


Fonte:: Redação