Uma ótima oportunidade para você viajar para Brasília, destino que oferece belos passeios por parques, museus e praças cheias de árvores frutíferas.

Brasília vai sediar evento internacional de Filatelia

23/10/2017

Uma ótima oportunidade para você viajar para Brasília, destino que oferece belos passeios por parques, museus e praças cheias de árvores frutíferas.

Entre 24 a 29 de outubro a capital federal vai sediar a exposição Internacional de Filatelia (Colecionar), com mais de 450 expositores de cinco continentes. Por ser final de outubro, depois do feriado, você encontra hoteis em Brasilia por ótimos preços.

Além de aproveitar para passar o dia no Lago Paranoá (foto), no Colecionar você poderá participar de workshops, seminários e de oficinas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que deverá receber 20 mil pessoas interessadas em objetos raros como cédulas, moedas e relíquias automotoras. Uma programação especial privilegiará os filatelistas, com duas novas coleções comemorativas aos 30 anos do Plano Piloto como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Antes do início oficial do evento, em 22 de outubro, acontece um passeio ciclístico partindo do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 10 horas, até a Catedral Militar Rainha da Paz. Neste mesmo dia serão lançados oito selos sobre bicicleta. O participante precisará comparecer ao local com um quilo de alimento não perecível.

Já no dia dia 24 de outubro, a partir das 18 horas, o público poderá visitar a exposição de oito selos ilustrados com imagens do fotógrafo Lula Lopes, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. O profissional registrou imagens inéditas em vários ângulos do Mané Garrincha, do Santuário Dom Bosco, do Setor Militar Urbano, da tesourinha da 201 Sul, do Museu Nacional, da Fonte Luminosa, do Brasília Palace e do Foguetinho do Parque da Cidade.

O evento proporcionará ao visitante um passeio por outras modalidades de colecionismo como a numismática (cédulas e moedas), salão de carros e artesanato. Nos estandes estarão representados mais de 92 países, com novidades e técnicas de conservação. Fizemos algumas pesquisas e constatamos que há hoteis localizados na região do evento.


Fonte:: Redação