Experiência de Marca

Reed Exhibitions organiza a 2ª Rio Infra

Apostando forte na promoção de negócios, a Petrobras já fechou para este ano o patrocínio master do evento. A expectativa é que mais de 12.000 pessoas visitem a Rio Infra durante os três dias de realização.

Realizada de 16 a 18/11, no Riocentro, a 2ª Rio Infra – Feira de Produtos e Serviços para Obras de Infraestrutura ­reúne toda a cadeia de obras pesadas no Estado do Rio de Janeiro. A feira abrange 14 setores e tem como objetivo ampliar a visibilidade e diminuir os gargalos em infraestrutura do Brasil.

Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e a Fagga | GL events, a aposta no RJ vem ao encontro das necessidades do mercado. “Conhecido mundialmente pelas belezas naturais, o Rio de Janeiro, agora precisa mostrar também sua capacidade para abrigar grandes eventos e, consequentemente, um volume maior de pessoas.

Para que essa expansão cresça de forma ordenada, é preciso saber, onde e como, investir em infraestrutura. E é exatamente isso que a Rio Infra vem mostrar” explica Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa que tem no seu know how de construção civil, eventos como a Feicon Batmat (Salão Internacional da Construção).

Na edição anterior, em 2010, somente durante o evento, foram gerados R$ 55 milhões em negócios. Apostando forte na promoção de negócios, a Petrobras já fechou para este ano o patrocínio master do evento. A expectativa é que mais de 12.000 pessoas visitem a Rio Infra durante os três dias de realização.

Algumas empresas já aumentaram em mais de 100% seu tamanho de participação de um ano para o outro. Caso da Sotreq, distribuidora da linha Caterpillar nas regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste do País, que em 2010 esteve presente numa área de 240m2 e agora, em 2011, ampliará sua oferta de produtos em um espaço de 550m2.

“O Estado com o maior volume de investimentos na área de infraestrutura no Brasil é o Rio de Janeiro. A Rio Infra é uma grande oportunidade para as empresas do setor apresentarem seus lançamentos e produtos para o mercado e tomadores de decisão”, destaca Arthur Repsold, presidente da GL events Brasil.