Experiência de Marca

Reebok inova no ponto de venda para ativar Real Flex

"Com esta estratégia, estamos focando em uma ação 360º que vai abranger fortemente tanto os PDVs, quanto os meios digitais, onde a presença do público de Reebok é muito forte", declara Tulio Formicola, diretor Geral da marca no Brasil.

A Reebok lançou em todo o Brasil, o modelo Real Flex, um calçado extremamente leve, com design minimalista, que permite flexibilidade, equilíbrio e sensibilidade na prática esportiva como fitness, que é a grande aposta da marca para os próximos anos.

O lançamento da nova linha de calçados e confecção da Reebok marca um fortalecimento da marca na atividade física, treinamento e preparo físico, atrelando a marca à modalidade Crossfit, com o novo slogan global “The sport of fitness has arrived”, que mistura atividade física a um condicionamento global, unindo esporte e diversão.

No Brasil, a campanha foi desenvolvida pela DM9.

“Com esta estratégia, estamos focando em uma ação 360º que vai abranger fortemente tanto os pontos de venda com novas vitrinas e materiais, quanto os meios digitais, onde a presença do público de Reebok é muito forte”, declara Tulio Formicola, diretor Geral da Reebok no Brasil.

“Entre as ações de internet criamos um documentário que apresenta o que é o Crossfit, modalidade que está totalmente alinhada à estratégia da marca no mundo e que é um dos pilares deste trabalho de preparação para qualquer esporte”, explica Formicola.

A ação também será apresentada por meio de duas estruturas – no Barra Shopping (RJ) e Shopping Morumbi (SP) – no formato de um contêiner, que remete o conceito da campanha global.

Dentro do contêiner serão apresentadas as cores do Real Flex e vídeos sobre a campanha, além do produto. Nas vitrinas, equipamentos cenográficos reforçam a modalidade Crossfit e o conceito fitness que está presente nas vidas das pessoas, independente da atividade física que praticam. Os pontos de venda contam ainda com displays modulares, cubos e totem de centro de loja.

Além disso, para marcar o lançamento, a Reebok montou na loja World Tennis do Shopping Morumbi uma vitrina inédita com a qual os consumidores poderão interagir. Quem passar pelo corredor da loja, no primeiro piso, verá um vídeo que apresenta o produto e se modifica por meio de um sensor, que reconhece a movimentação das pessoas por meio da tecnologia kinect.

São 48 mil pessoas que circulam pelo shopping e poderão ser impactadas de uma forma completamente diferente, jamais vista no Brasil, seguindo a filosofia da marca em ser totalmente inovadora. Toda ação e a reação das pessoas será filmada e postada nas redes sociais.

“Utilizamos tecnologia e interatividade para associar o movimento das pessoas aos atributos do produto de flexibilidade e leveza. Graças um sensor que reconhece os movimentos, o tênis, que é projetado na vitrine, se movimenta de acordo com a posição do consumidor que passar em frente à loja. A projeção é feita em uma tela de retroprojeção em Full HD, de última tecnologia, com alta nitidez.”, conta Maurício Bueno, diretor de Planejamento da agência de interações Weme, responsável pelo projeto.

Real Flex, novo tênis da Reebook.