A Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, é a patrocinadora oficial da Copa do Nordeste, que começou no dia 03 de fevereiro com a participação de 20 clubes e terá 74 partidas até o final de abril.
Esta será a 13ª edição do torneio, considerado o campeonato regional de futebol profissional com maior média de público no Brasil. Em 2014, foram 7,6 mil torcedores nos estádios por jogo.
Este ano será a primeira edição da Copa do Nordeste após a inclusão de times dos Estados do Maranhão e Piauí, o que elevará para vinte clubes participantes em vez de 16, como nas edições anteriores. Os demais Estados com representantes são Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
“O patrocínio será uma importante plataforma de ativação da marca no Nordeste, onde a Rede tem uma presença relevante e hoje é a maquininha exclusiva para cartões Hiper e Hipercard, bandeiras do Itaú com forte presença na região.”, diz Cristiane Magalhães, diretora de Marketing do Itaú Unibanco.
“Além de fortalecer a marca nessa importante região, também reforçamos atributos do posicionamento da Rede como proximidade e conexão com as pessoas das cidades que receberão os jogos de um torneio com crescente relevância no calendário do futebol brasileiro.”, completa a executiva.
A Rede terá exposição da marca nas placas laterais e fundo do campo, e também em filmes de 30’’ no início e término das transmissões dos jogos.