
Belo Horizonte e Juiz de Fora estão no radar da rede de hotéis Slaviero. Atualmente presente em dez cidades do País, de cinco Estados, o grupo quer entrar no mercado mineiro pela porta da frente. Executivos do grupo estiveram nas duas cidades à procura de terrenos e investidores interessados no negócio. Cada hotel receberá aportes de R$ 20 milhões.
“Estamos na fase de projetos, em processos de estudos com investidores locais para a instalação dos empreendimentos. Mas as negociações estão perto de serem fechadas. Se tudo encaminhar bem, os hotéis serão inaugurados daqui três anos no maximo”, afirmou o diretor de expansão da Slaviero, Eraldo Santanna.
Diferentemente de outras redes, a Slaviero não foca a Copa do Mundo. O plano é fincar raízes em Minas Gerais e explorar o mercado corporativo.
“Em Belo Horizonte há uma demanda significativa de business. Embora o lazer tenha pouco apelo, a força de eventos e negócios é enorme na capital. Isso sem contar a economia pujante”, afirma Santanna.
Em Juiz de Fora, segundo ele, os atrativos são o porte da cidade, o complexo industrial e o atual ritmo de crescimento econômico. “Nosso interesse é grande. Nossos executivos de vendas são constantemente questionados sobre empreendimentos do grupo em Minas”, revela.