Experiência de Marca

Red Bull Wake Premiere apresenta novidades

O evento acontece dia 22/03, a partir das 10h, e conta com um novo obstáculo: “rooftop step up”, que já é considerado pelos atletas como um dos mais difíceis de ser ultrapassado no País.

O aniversário de 14 anos de idade do wakeboarder Pedro Caldas terá uma festa toda especial. Para comemorar a data, ele abre pelo segundo ano consecutivo a sua “casa”, o Naga Cable Park, localizado na cidade de Jaguariúna (SP) para a realização do Red Bull Wake Premiere.

O evento acontece dia 22/03, a partir das 10h, e conta com uma novidade: um novo obstáculo que já é considerado pelos atletas como um dos mais difíceis de ser ultrapassado no País.

O obstáculo é o “rooftop step up”, uma espécie de corrimão com um grande degrau. Além dele, para vencer a competição o atleta terá que mostrar suas habilidades no rainbow transfer box – que oferece várias possibilidades de manobra – e em dois kickers.

Pedro Caldas (Foto: By RedBull).

Cada um dos dezesseis atletas terão seis passadas na fase classificatória e os três que somarem as melhores notas avançam para a fase decisiva. Na final, cada um tem mais seis tentativas para realizar suas melhores manobras e conquistar o título.

Entre os brasileiros confirmados, estão Antônio Rodrigues, o Toninho, e José Ferreira, o Zezinho, segundo e terceiro colocados em 2013, ano em que o título ficou com o norte-americano Adam Errington. Com 16 e 18 anos de idade, respectivamente, os dois atletas também são apontados entre os mais talentosos da nova geração.

Não faltarão nomes mais experientes como o tetracampeão brasileiro Luciano Rondi Neto e o heptacampeão nacional Marcelo Giardi, mais conhecido como Marreco.

Mas a grande torcida estará mesmo para o aniversariante e dono da casa Pedro Caldas que, no ano passado, ficou na quarta colocação. Depois de ter vencido todas as suas baterias com facilidade, o garoto acabou cometendo alguns erros que tiraram sua chance de título.

“Ano passado eu não ganhei, mas nem fiquei muito preocupado com isso. Foi um dia tão incrível, o evento foi tão legal e vi tantas pessoas incríveis competindo que o resultado acabou ficando em segundo plano”, diz Pedro.