Experiência de Marca

Ação e ativação ladeira abaixo

Mais de vinte e cinco mil pessoas assistiram e se divertiram com o Red Bull Soapbox, realizado na tarde deste sábado (23/04), em Balneário Camboriú (SC). Já pela internet, o <em>livestream</em> da Red Bull Latan alcançou 81.222 viewer minutes com pico de 2.100 viewers durante as 3 horas e meia de transmissão.

Mais de vinte e cinco mil pessoas assistiram e se divertiram com o Red Bull Soapbox, realizado na tarde de sábado (23/04), em Balneário Camboriú (SC). O Rolls Royce presidencial, a Brasília Amarela da banda Mamonas Assassinas e um carro em forma de mamadeira foram alguns dos quarenta e oito competidores da corrida mais exótica do planeta.

Mais de 25 mil pessoas acompanharam o Red Bull Soapbox.
Público se divertiu no sábado de feriado no evento em Bal. Camboriú (Foto: Cassiano Ferraz - Kzuka).

O sucesso de público no local não se repetiu na internet. O livestream da Red Bull Latan alcançou apenas 81.222 viewer minutes com pico de 2.100 viewers durante as três horas e meia de transmissão, suportada por uma produção de campo que se esforçou para resistir à chuva que caiu no local durante o evento, assim como público, que não arredou pé da pista montada na Estrada da Rainha, ladeira onde aconteceu a corrida.

Edgar Delfino Junior, em ação com "Luke, Eu sou o seu pai", ganhou o Soapbox entre mais de 40 participantes (Reprodução: livestream Redbull Latam).

A grande vencedora foi a equipe “Luke Eu sou seu pai”, quarteto de Ponta Grossa (PR) numa paródia ao filme Star Wars. O veículo usado foi baseado na nave Star Destroyer. Essa performance espetacular, combinada com o figurino perfeito de “Guerra nas Estrelas” do time, foram suficientes para garantir para a equipe de Ponta Grossa (PR) a vitória.

“Foram dois meses de trabalho noite adentro, mas valeu a pena”, comemorou o piloto e “Darth Vader” do time, Edgar Delfino. “Queremos dedicar essa vitória para toda a cidade de Ponta Grossa – agora ‘é nóis’ na Fórmula 1!”. Toda a equipe (os demais integrantes estavam caracterizados como Luke Skywalker, Princesa Lea e Obi-Wan Kenobi) ganhou como primeiro prêmio uma viagem para o Grande Prêmio do Brasil de F1.

Integrantes da equipe "Luke, Eu sou o seu pai", recebem prêmio de campeões (Foto: redbull.com.br).

As equipes que desceram a bordo de suas máquinas não motorizadas foram avaliadas por uma comissão julgadora de peso: Cacá Bueno, a apresentadora Livia Lemos, o cantor Nego Joe, a atriz e apresentadora Fiorella Mattheis e o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Dias, deram notas de acordo com a originalidade na apresentação e com o desempenho de cada equipe na pista.

Júri trabalhou muito para avaliar os 48 competidores (Foto: Cassiano Ferraz - Kzuka).

Marcio Garcia foi o MC oficial, realizando a apresentação dos participantes e informação ao público presente. A reportagem ficou a cargo dos participantes do Pretinho Básico, profissionais de rádio/vídeo da Rede Atlântida, sob o comando de Mister Pi. A estrutura do evento contou também com área especial para portadores de necessidades especiais e áudio descrição para deficientes visuais.

Participantes voaram baixo na ladeira da estrada da Rainha (Foto: Bruno Terena/Red Bull Content Pool).
Equipe "15 anos sem Mamonas".

Em segundo lugar, também do Paraná, da cidade de Quatro Barras, ficou a equipe Pinguim. “Foi um desafio incrível construir nosso carro; foram 30 dias de trabalho para 30 segundos de adrenalina na descida, mas valeu demais a pena”, revelou o piloto do time, Vinicius Iubel. Os pinguins levaram para casa uma viagem, com direito a “Volta Rápida” no carro da Red Bull Racing, para uma etapa da Stock Car.

Vindos de Porto Alegre (RS), “Batman e Robin Contra o Mal” foi protagonista do acidente mais espetacular do dia, quando “Batman” – o piloto Hugo Almeida – perdeu o controle após o mesmo salto tão elegantemente superado por Darth Vader… “Simplesmente chegamos rápido demais no salto”, admitiu Almeida. “Quando vi, já estávamos no feno”.

A equipe mais rápida, que percorreu o circuito de 400m em apenas 29s, foi o quarteto Damafia, de Passo Fundo (RS). “Usamos um segredinho para sermos os mais rápidos, mas não vou revelar qual foi nossa arma secreta”, admitiu o piloto da equipe, Rafael Ferrão.

Conhecido internacionalmente, o Red Bull Soapbox é a corrida mais exótica do automobilismo amador, em que os times buscam o menor tempo e a maior originalidade descendo uma ladeira a bordo de suas máquinas caseiras sem motor – com formatos, cores e tamanhos variados – todas construídas com os próprios esforços.

Ao todo foram  48 equipes, sendo 20 de Santa Catarina, 16 do Paraná e 12 do Rio Grande do Sul.

Classificação Final

1) Luke, Eu Sou Seu Pai (Edgar Delfino, Alain de Barros, Alex Delfino e Alyson Gondassi, de Ponta Grossa/PR).

2) Pinguim (Vinicius Iubel, Maicon Melo, Guilherme Selhorst e Aguilar Selhorst, de Quatro Barras/PR).

3) Batman e Robin Contra o Mal (Hugo Almeida, André Peres, Rodrigo Rosa e Claudiomar Machado, de Porto Alegre).

Equipe mais rápida – Prêmio especial: Damafia, tempo de 29s0 (Rafael Ferrão, Jean Ferrão, Ricardo Silva e Cristiano Drey, de Passo Fundo/RS).

A próxima etapa de Soapbox ao redor do planeta será nos Estados Unidos no próximo dia 21 de maio na Grand Avenue em Los Angeles na Califórnia.