Sete praias despontando entre os mais procurados destinos turísticos do verão de Santa Catarina foram o cenário de uma inédita travessia de stand up paddle (SUP) – esporte aquático que consiste basicamente em remar de pé sobre longas pranchas semelhantes as do surfe tradicional.
No sábado (20/02), o Red Bull Paddle Cross teve a participação de 60 competidores numa rota de 18 km pelo mar, de Garopaba à Praia do Rosa, costeando algumas das mais belas e badaladas faixas de areia do Sul do Estado, além de longos trechos em que predominam costões de pedra e restinga.
O catarinense Kauli Seadi, de 27 anos, foi o campeão da travessia. Tricampeão mundial de windsurfe, Seadi conquistou seu primeiro título em remada de stand up.
Ele superou as distâncias da Praia da Silveira – uma das mais procuradas por surfistas – e da Ferrugem, remando incessantemente por horas a fio, alcançando na frente dos demais concorrentes as areias do Rosa Sul, em Imbituba, local da chegada.
“O Thomas abriu boa vantagem na saída de Garopaba, onde enfrentamos um forte vento contra. Após a primeira bóia, reparei que ele se descuidou e foi derrubado da prancha por duas vezes seguidas. Aproveitei a oportunidade para aumentar meu ritmo e assumir a ponta”, declarou Kauli ao pisar nas areias do Rosa Sul, em Imbituba.