Nova estrutura

Curitiba ganha escritório da Red Bull e se firma como polo esportivo

Estrutura da marca na cidade tem ambientação temática e réplica de carro de Fórmula 1

Curitiba - A Red Bull inaugurou nesta sexta-feira (15) um escritório de 500 m² em Curitiba, no Batel (Rua Emiliano Perneta), reforçando a presença da marca na capital paranaense. A cerimônia contou com executivos da empresa, autoridades estaduais e municipais, além de atletas vinculados ao time Red Bull.

A inauguração chama atenção por ter sido realizada após o Red Bull Showrun, que viu a cidade de Curitiba virar palco para entusiastas da cultura automobilística competitiva — em especial, a Fórmula 1.

Novo escritório da Red Bull em Curitiba aproxima marca do público mais desportivo

Foto mostra inauguração do escritório da Red Bull em Curitiba
Imagem: Jonathan Campos/AEN

Segundo a divulgação da Red Bull, a sua nova estrutura em Curitiba chama atenção pela ambientação temática: as salas remetem a conquistas relevantes da marca, além de contar com uma réplica do carro de Fórmula 1 pilotado por Max Verstappen — piloto que leva a logomarca da companhia em suas corridas por meio da equipe Red Bull Racing.

Diego Colicchio, presidente da Red Bull no Brasil, atribuiu a escolha da cidade a uma articulação com o poder público e ressaltou a importância local: “para nós, o evento Red Bull Showrun no Parque Barigui serviu como um ‘aquecimento’ para o que viria a ser o maior investimento que já fizemos na cidade e no estado. A chegada do nosso novo escritório em Curitiba, em parceria com o Governo do Estado e a prefeitura, é a prova do nosso compromisso com a cidade”, afirmou.

A ocasião ainda contou com a presença de Ratinho Jr., governador do Paraná, que remeteu à relevância do investimento como um vetor da visibilidade internacional de Curitiba: “é uma forma de retribuir o que vocês fizeram por Curitiba e pelo Paraná ao trazerem o Red Bull Showrun para cá. Foi um evento que deu visibilidade para Curitiba e para o Paraná no planeta inteiro. E agora, com a estrutura oficial da Red Bull na cidade, temos um grande cartão de visita para que outras empresas também invistam aqui e gerem emprego”, disse.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.