Mesmo em meio à concorrência acirrada de São Paulo, a agência Red Action tem se destacado no cenário da cidade. Com uma equipe apaixonada pelo que faz, o objetivo principal é desenvolver artimanhas e traquitanas para atingir o público-alvo de maneira impactante sempre “saindo da caixinha” com desenvolvimento de peças e brindes inusitados.
É com esse fôlego que a Red Action respira promoção e já mostrou resultados eficientes em ações para clientes como PepsiCo (Toddy, Toddynho, Quacker), J. Macêdo, Astrazêneca, Aurora Fine Brands (Lindt, Cuervo, Drambuie, Tabasco), Bunge, Vivo, entre outros, trabalhando com o conceito de ativação completo, ou seja, usando de todas as ferramentas do marketing promocional. Confira abaixo as duas ações que marcaram o ano de 2011 para a Red Action:
Ação de Cuervo Silver Shot Movimenta Baladas
Frequentadores das mais badaladas casas noturnas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Interior paulista participaram de uma ação criada e desenvolvida pela Red Action para a tequila Jose Cuervo.
Denominada de Cuervo Silver Shot, a investida selecionou 20 estabelecimentos que receberam uma média de quatro visitas. Quem estava na balada era convidado pelas promotoras a experimentar Cuervo Silver extremamente gelada.
Para impactar o público, a Red Action criou uma linha de comunicação diferenciada, com destaque para Table Mídia e um cubo retroiluminado. Esta peça chamou bastante a atenção do público pelo aspecto inovador.
Por meio de gelo seco, o cubo passava a sensação de bebida gelada, reforçando o conceito da ação promocional. O cubo retroiluminado foi criado especialmente para a Cuervo Silver Shot.
O balanço final da investida registrou 34.818 abordagens, com 60% de efetividade. Ou seja, do total de presentes nos locais da ação, 60% foram abordados. Mais de 8.500 unidades foram vendidas, o que dá uma média de quatro abordagens para cada venda.
Red Action Cria Máscaras Personalizadas para os Bolos Dona Benta
A Red Action criou um brinde inovador para alavancar as vendas das misturas de bolo Dona Benta, que agora estão com novas embalagens. A agência desenvolveu máscaras colecionáveis para personalização dos bolos com mensagens de carinho.
Para ganhar, o consumidor precisava comprar duas misturas Dona Benta de qualquer sabor. Promotoras especialmente treinadas foram posicionadas em PDVs estratégicos para divulgar a promoção e positivar os clientes com o enxoval de comunicação.
A ideia das máscaras colecionáveis partiu da própria necessidade de divulgar as novas embalagens. Os brindes permitiam que o consumidor desse um novo visual ao seu bolo, assim como a Dona Benta fez com suas embalagens.
A ação promocional, que encerrou no dia 19/11, aconteceu nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. Entre os esforços de comunicação, estava um merchandising no programa Mais Você, de Ana Maria Braga.
A Red também criou todo o enxoval de peças de comunicação e uniforme das promotoras, além de operacionalizar totalmente a logística da campanha.