Experiência de Marca

Recorde de público marca a quinta Shimano Fest

O público pôde conferir produtos de mais de 140 renomadas marcas dos mercados de bike e de pesca distribuídas em 45 estandes na Vila dos Expositores, ao lado do palco e da praça de alimentação.

O maior evento de bike e pesca da América Latina ofereceu ao público de Sorocaba e região a oportunidade de acompanhar uma série de atrações destinadas ao esporte e lazer, desde banda de rock até a final latino-americana de Short Track.

Durante três dias (sexta a domingo) a quinta edição do Shimano Fest levou ao Parque das Águas cerca 13.000 visitantes, segundo estimativa dos organizadores. O número mostra aumento de 45% em relação ao Shimano Fest 2013, visitado por 9.052 pessoas em Mogi das Cruzes.

O público pôde conferir produtos de mais de 140 renomadas marcas dos mercados de bike e de pesca distribuídas em 45 estandes na Vila dos Expositores, ao lado do palco e da praça de alimentação.

Foto: Maxmiliano Blanco.
Disputa intensa no Short Track.
Disputa intensa no Short Track.

 

O ‘tira-rodinhas’, da Escola do Pedala, divertiu centenas de crianças e seus pais, ávidos por verem os pequenos se equilibrarem sobre as bikes. Todos os finais de tarde uma banda animou os visitantes com um repertório de pop e rock. No domingo, a atração foi uma apresentação especial de Taikô, os tradicionais tambores japoneses.

Foto: Eduardo Rodrigues.

shimano fest 2014 - 3

Os visitantes ainda se emocionaram e puderam torcer, quase dentro da pista, para atletas de oito países na decisão do Short Track. Deu Colômbia no masculino com Fabio Castañeda, mas o Brasil levou a melhor no feminino com a vitória de Raiza Goulão.

Impacto Econômico

Os organizadores estimaram que o evento provocou um impacto econômico na cidade em torno de 2,8 milhões de reais, considerando o investimento feito pela Shimano e demais empresas participantes. Neste valor, estão incluídos também os gastos dos participantes com hotéis e restaurantes da região.

A opção por levar o Shimano Fest a Sorocaba é justificada pelo perfil da cidade considerada exemplar na relação entre bicicleta, meio de transporte e qualidade de vida.

Foto: Maxmiliano Blanco.
Público acompanha a Pearl iZUMi Run 5k.
Público acompanha a Pearl iZUMi Run 5k.

“A edição deste ano atingiu plenamente o objetivo de apoiar e se integrar a uma cidade que prioriza a mobilidade devido à malha de ciclovias muito bem planejada. Quisemos valorizar esse modal urbano.”, afirmou o gerente de Marketing da Shimano, Rogério Tancredi.

 

banner outpromo