O marketing promocional mostra cada vez mais a sua força. O que antes não se pensava em fazer, ou seja, um veículo exclusivamente publicitário, que atrai a atenção de milhares de pessoas no mundo todo, fazer uso dessa disciplina, acabou tornando-se uma constante nos últimos tempos.
A Rede Record recebeu no dia 02/12, prêmio de destaque em marketing promocional da ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios). A cerimônia de premiação aconteceu no Hotel Royal Tulip, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O prêmio foi recebido por campanha de divulgação da novela “Vidas em Jogo” (reveja aqui), criada e operacionalizada pela Biruta Mídias Mirabolantes. Na ação promocional, um caminhão com mais de R$ 200 milhões – dinheiro cenográfico – circulou pelo Rio em carros-fortes. Ao final, uma chuva de dinheiro caiu sobre o centro da capital – entre o dinheiro cenográfico havia notas de verdade. A campanha reuniu milhares de curiosos.
De acordo com o diretor Comercial e de Marketing da Rede Record no Rio de Janeiro, Thomaz Naves, a ação promocional foi coroada com o prêmio da ABMN. Segundo o diretor, a inovação do projeto fez a diferença.
“Foi um sucesso. A campanha alcançou seu objetivo, chamou muita atenção. Conseguimos integrar todos os nossos veículos como o portal R7, a Rede Record e a Record News, e conseguimos com a mega-audiência desses canais fazer uma campanha inesquecível e completamente inesperada”, declarou Thomaz Neves.
O diretor promete que essa foi a primeira de outras campanhas que a Rede Record fará com o objetivo de unir ficção e realidade.
“Essa foi a primeira de várias outras campanhas que queremos fazer. Conseguimos unir à ficção, a realidade. Com isso, estamos até concorrendo a outros prêmios, como um na Argentina, que estamos na disputa com campanhas da Colômbia, Equador e de outros locais da América Latina. Temos chances de ganhar. Essa foi uma campanha com mais de 20 mil pessoas. Inesquecível”, complementa Neves.
Para o ator Sandro Rocha, um dos principais personagens de “Vidas em Jogo”, o sucesso da trama está amplamente relacionado com a campanha de marketing promocional.
“Foi incrível. No dia que estava acontecendo, várias pessoas me ligaram dizendo que a Record estava jogando dinheiro no Centro do Rio. Ninguém esperava por isso. Foi muito bom”, declara o ator.
Veja abaixo o vídeo da ação promocional: