Experiência de Marca

Rayovac apresenta "Natal Solidário" em prol do Graacc

Recentemente, a marca fez a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 20 mil ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, garantindo que esta seja a doação mínima da ação de marketing sustentável.

A marca Rayovac escolheu o Hospital do Graacc para destinar 1% da venda líquida de suas pilhas alcalinas no grande varejo da Região Sudeste.

Com a assinatura “Natal Solidário Rayovac”, a marca quer sensibilizar o consumidor a ajudar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Recentemente, a marca fez a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 20 mil ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, garantindo que esta seja a doação mínima da campanha, independente do resultado da arrecadação.

Dr. Sérgio Petrilli, superintendente Médico do Graacc; Valdecir Galvan, Superintendente Administrativo-Financeiro do Graacc; e Antonio Neto, gerente de Marketing da Rayovac (Foto: Divulgação/Rayovac).

As cartelas das pilhas participantes da campanha ganharam a assinatura “Natal Solidário Rayovac” e a logo do Graacc impressa, e, as que fazem parte da ação de marketing sustentável são todas as de AA (pequenas) e AAA (palito) que estão customizadas.

Segundo Antonio Neto, gerente de Marketing da Rayovac, a empresa escolheu o Graacc para destinar a arrecadação da campanha por ser uma instituição séria e que trabalha para dar chances de recuperação às crianças e adolescentes em tratamento além de fazer vários trabalhos de acompanhamento para tornar esta experiência mais amena.

“Sabemos que o valor destinado à arrecadação do ‘Natal Solidário Rayovac’ vai ser aplicado da forma mais eficiente porque o Graacc trabalha incansavelmente no combate ao câncer infantil e adolescente complementado por apoio psicológico e financeiro que destinam aos familiares dos doentes em tratamento. Esperamos poder doar muito mais que o valor inicial garantido pela empresa à campanha, mas isso depende do consumidor e das grandes lojas de varejo abraçarem a campanha”, declara o executivo.

Para divulgar a ação a Rayovac investiu em folhetos, woobler, stopper e móbiles. A campanha também terá ampla divulgação no Facebook da marca e também nos sites da Rayovac e do Graacc.