Experiência de Marca

Rally da Ilha teve disputas eletrizantes

Para a etapa disputada em 19/10, foram quatro especiais cronometradas, sendo duas voltas em Super Prime (circuito composto de dois quilômetros). Já no domingo (20/10), foram mais três especiais cronometradas, sendo duas voltas e um Super Prime.

Mais uma grande prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja foi realizada, o Rally da Ilha, organizado pela Arena Promoções e Eventos.

Nos dias 19 e 20/10, pilotos das categorias motos, quadriciclos e UTVs se reuniram na Estância Balneária de Ilha Comprida – extremo Sul de São Paulo -, no Vale do Ribeira, para a sexta e sétima etapas da temporada 2013. O sexto Rally da Ilha contou com aproximadamente 310 quilômetros de especiais – trecho cronometrado – que foram percorridos em dois dias.

As motos literalmente voaram (Foto: Marcelo Machado).

Além das areias à beira mar (em um brinde para os olhos), o certame também destacou as paisagens da Mata Atlântica, quando adentrou por um setor de vegetação fechada. O piso foi predominantemente de areia fofa, segurando muito os pneus dos veículos.

Os competidores inscritos precisaram ao longo da prova mostrar suas habilidades. Para a etapa disputada no dia 19/10, foram quatro especiais cronometradas, sendo duas voltas em Super Prime (circuito composto de dois quilômetros). Já no domingo (20/10) foram mais três especiais cronometradas, sendo duas voltas e um Super Prime.

Super Prime: um show para o público (Foto: Minoru Takatori).

Os Campeões de 2013

O acumulado dos dias na geral para as motos foi marcado pela predominância na dianteira das equipes paulistas que fizeram bonito. O vencedor foi Ramon Sacilotti (Super Production), com o tempo acumulado de 2h45min59s. Seguido por Rodolpho Costa (Production Aberta) e Júlio Cesar Zavatti (Super Production), em segundo e terceiro.

O Rally encantou os presentes (Foto: Minoru Takatori).

Ramon Sacilotti além do título do Rally da Ilha 2013 também conquistou o bicampeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria Super Production.

“O Rally da Ilha foi fantástico. Mais uma vez, consegui fazer quatro voltas sem erros e imprimir um bom ritmo pra sair com a vitória. A prova tem uma característica de bastante areia, que eu gosto muito de andar, e, mais uma vez, a marcação estava perfeita”, comemorou o piloto de São José dos Campos (SP).

Disputas acirradas entre os UTVs (Foto: Marcelo Machado).

O Rally da Ilha revelou cenários maravilhosos do litoral paulista. Pela categoria quadriciclos quem levou a melhor foi o acriano Osmar de Mendonça Junior, com o tempo de 3h13min44s, em segundo o paulista Gabriel Varela e em terceiro o paranaense Matheus Machado Praetorius.

Foram 310 quilômetros de disputas (Foto: Minoru Takatori).

Os UTVs se comportaram com uma desenvoltura fenomenal. Eles deram um show à parte nas trilhas de areia fina e fofa. O lugar mais alto do pódio na geral ficou com o paulista Rodrigo Varela (Super Production) com o tempo de 2h57min27s, logo em seguida o paranaense Tiago de Rosa Larosso (Super Production) e o catarinense Murilo Caetano (Production).