Experiência de Marca

Racing Festival confirma calendário e vai a Vitória em 2012

<p style="text-align: justify;">Depois da Fórmula Ford na década de 80 e da Fórmula Renault de 2002 a 2005, o traçado urbano de Vitória receberá a Copa Fiat (nova denominação do Trofeo Linea) e a Fórmula Futuro na próxima temporada.

A inclusão de um circuito de rua é a principal novidade do calendário do Racing Festival em 2012. Depois da Fórmula Ford na década de 80 e da Fórmula Renault de 2002 a 2005, o traçado urbano de Vitória (ES) receberá a Copa Fiat (nova denominação do Trofeo Linea) e a Fórmula Futuro na próxima temporada. Os dois campeonatos serão abertos nos dias 13, 14 e 15 /04, em Curitiba.

Trofeo Linea na próxima temporada será a Copa Fiat.

O Racing Festival manterá o mesmo número de datas – seis – e formato – rodadas duplas – dos dois primeiros anos. A capital capixaba sediará a quinta e penúltima etapa, no período de 07 a 09/11.

“A data foi sugestão da própria prefeitura da cidade, que aproveitará não apenas o fim de semana prolongado do Dia da Independência como também incluirá o Racing Festival nas comemorações oficiais do aniversário da cidade”, disse Titonio Massa, da RM Racing Events, empresa organizadora do Racing Festival. Em 2012, Vitória completará 461 anos.

Fórmula Futuro.

Segundo Titonio, a Confederação Brasileira de Automobilismo já enviou representantes para vistoriar o local onde será montado o circuito. Os carros percorrerão as ruas e avenidas da Enseada do Suá, um dos mais belos cartões postais do município, mas o traçado deverá ser ligeiramente alterado em relação ao desenho anterior.

“A cidade passou por algumas mudanças urbanísticas que exigirão uma readequação na pista, mas o restante será aquela já conhecida”, explicou.

Categorias atuais do Racing Festival.

O Racing Festival entrará em seu terceiro ano em 2012. Na série de turismo, inspirada no modelo Linea da Fiat, Cacá Bueno conquistou os dois títulos. Na categoria-escola idealizada por Felipe Massa, o carioca Nicolas Costa foi o primeiro campeão e o mineiro Guilherme Silva o sucedeu no final do mês passado no Velopark.