Experiência de Marca

RA vem com tudo no Natal 2011

No Reino Unido, a cadeia de supermercados Tesco, inovou e surpreendeu os seus clientes ao oferecer a opção de visualizar os produtos do seu catálogo de Natal em 3D. Nos EUA, a loja de departamento Macy's, criou uma ação especial para crianças.

O Natal está aí e as ações envolvendo Realidade Aumentada estão com tudo este ano.

No Reino Unido, a cadeia de supermercados Tesco, inovou e surpreendeu os seus clientes ao oferecer a opção de visualizar os produtos do seu catálogo de Natal em 3D e, nos EUA, a loja de departamento Macy’s criou uma ação especial para crianças.

tesco

O Tesco é um dos gigantes do varejo no Reino Unido. Nesta época do ano, onde as lojas ficam ainda mais cheias, a empresa resolveu facilitar a vida dos clientes apresentando virtualmente as caractetísticas dos produtos de seu catálogo.

Assim, é possível observar cada detalhe em 3D, apreciando melhor as suas características e imaginando como estes ficariam em suas casas. O aplicativo foi criado em parceria com a empresa Kishino.

Já na Macy’s, o aplicativo Believe-o-Magic foi criado para smartphones e iPad. Nas estações Believe (ou Eu Acredito), em cada loja, crianças podem posar ao lado de uma figura animada, em tamanho real, que faz parte do clássico natalino da loja “Yes, Virginia”.

A animação conta a história de uma menina de verdade, chamada Virgínia, que escreveu uma carta para o jornal New York Sun em 1897, perguntando se o Papai Noel realmente existia. O aplicativo dá a opção das crianças interagirem de duas formas: nas lojas, ou em casa, indicando no site onde de fato estão.

Macy's Festive AR App Brings Children's Characters To Life

Nas lojas, é possível escolher o personagem favorito da história, tirar fotos e customizar um cartão de Natal. Há, ainda, uma seleção de imagens que servem de moldura, além de autocolantes, as mensagens podem ser incluídas e enviadas por e-mail.