
Com duração de cinco dias, a convenção Sam Pulse, promovida pela Schneider Electric, foi desenvolvida para aumentar conexões, gerar troca de conhecimento e incentivar o planejamento estratégico. R8 Live e Schneider Electric possuem uma longa história juntos, com cases de sucesso. A agência foi escolhida para produzir a edição de 2025 do Sam Pulse.
“Entramos nesse projeto para proporcionar uma experiência transformadora, impulsionando o impacto da marca e conectando colaboradores”, disse Carolina Tersitano, Diretora de Produção da R8 Live e uma das coordenadoras do Sam Pulse 2025.
A convenção foi criada pela marca, com o propósito de embarcar em uma jornada rumo ao futuro, onde a colaboração é fundamental para atingir os objetivos. A agência levou 4 meses para planejar o evento e desenvolveu uma programação personalizada, com recursos direcionados, telas e projeções especiais. O tempo total de execução do evento, desde a montagem até a desmontagem, foram de 8 dias.
Além disso, houve uma transmissão simultânea internacional para 3 auditórios diferentes na mesma chamada, uma arena com capacidade para 700 participantes e 4 grandes plenárias personalizadas, com cenografia, que comportou 150 pessoas.
Os participantes puderam aproveitar ativações divertidas, como o Infinity Speed, que consistia em uma cabine para fotos e vídeos 360°, o All-Stars, uma estrutura Instagramável para fotos, e o The S Effect, um conceito materializado, que representava uma grande estrutura em S. A abertura do evento foi realizada no Marco das 3 Fronteiras, com um jantar receptivo para o grupo de executivos.
Por se tratar de um evento com um número grande de pessoas, inclusive participantes internacionais, a equipe de produção teve que gerenciar um credenciamento adaptado para a chegada dos grupos em quantidades, dias e horários diferentes. Também foi realizada a contratação de produtores bilíngues para organizar a recepção e logística dos convidados.
Ações sustentáveis
A R8 Live é uma agência comprometida com um futuro sustentável, por isso, em todos os seus projetos, se preocupa em diminuir o impacto ambiental e descartar os materiais corretamente. No Sam Pulse 2025, houve o uso de credenciais recicladas e a doação de itens artísticos para ONGs.
Além disso, lonas, madeiras, materiais de cenografia e tintas de rosto foram destinados para associações do terceiro setor, que realizam um trabalho de reaproveitamento desses materiais em suas criações, como solados para calçados, itens decorativos e ações sociais.