Experiência de Marca

R3 cria estudo sobre a mídia social em termos globais

Desde firmas globais como a MRY e We Are Social, até as pequenas, na África e América do Sul, o estudo "Social 40" é uma coletânea única de agências eficazes, ecléticas e inspiradoras.

Pela primeira vez, a firma mundial de consultoria R3 publicou “Social 40” um detalhado relatório sobre o quadro da mídia social em termos globais, junto com os perfis das 40 agências mais criativas e impactantes.

Desde firmas globais como a MRY e We Are Social, até as pequenas, na África e América do Sul, o estudo é uma coletânea única de agências eficazes, ecléticas e inspiradoras.

“Nenhum marqueteiro pode se dar ao luxo de tentar prever ou baratear seus esforços sociais.”, diz Greg Paull, cofundador e diretor da R3. “Está claro, a partir dos estudos de caso, que as melhores marcas trabalhando com os melhores talentos criativos estão conseguindo resultados superiores.”, acrescenta.

Logo Social 40Metodologia

A R3 combinou sua própria experiência em consultoria para a Samsung, Unilever, Coca-Cola, Visa, JNJ e outras com pesquisa exclusiva sobre melhores práticas. Veja alguns dos critérios utilizados pela empresa:

Comprovada nos Melhores Clientes

Agências que trabalharam com alguns dos melhores marqueteiros do mundo.

Testada por Conta Própria

A R3 tendeu pesadamente para aquelas agências independentes que haviam totalmente encontrado seu próprio caminho – sem os clientes compartilhados de outras agências irmãs.

Comprovada em Estratégia e Criativas

Agências de execução social não foram priorizadas para que, em seu lugar, se olhasse para aquelas verdadeiramente liderando em pensamentos e ideias.

Comprovada em Todo o Mundo

A R3 quis um raio geográfico mais amplo, para identificar heróis locais em novos mercados, para onde as marcas podem estar olhando e se movimentando.

A Juventude Conta

Onde as agências tradicionais possuem uma herança comprovada em campanhas off-line, o Social 40 tem a juventude ao seu lado. “A agência média de nossa lista tem apenas cinco anos de idade – e a agência líder média tem apenas 29.”, diz Paull.

Melhor Prática

Além dos estudos de caso de cada agência, o relatório também olha para a abordagem social da Coca-Cola, Mondelez, Samsung e McDonald’s – quatro verdadeiros pioneiros sociais que construíram uma forte cultura social dentro de seus negócios.

 

 

CTA-anuário-BANNER-GERAL