Experiência de Marca

Quando um tabu vira marketing promocional

Com o título "Repensar o câncer de mama" e arrecadar fundos para a ONG Boobyball, a agência CP+B Toronto levou um grupo de mulheres com os seios à mostra para o centro da cidade.

Os aspectos culturais são muito intrigantes. Enquanto no Brasil uma mulher usar fio dental na beira da praia é supernatural, em vários países do mundo isso é considerado por muitos “atentado ao pudor”. Ao mesmo tempo, o topless, nestes países, é absolutamente corriqueiro e usual.

As formas de lidar com a imagem do corpo humano ainda são um tabu em muitas sociedades. Por outro lado, o corpo é exposto na TV, em campanhas publicitárias e na beira da praia de forma extensiva.

Em uma época em que milhares de pessoas lutam contra o câncer, usar estes tabus de forma inteligente para comunicar o problema é uma estratégia importante, contanto que planejada com cuidado. Foi o caso desta ação de prevenção ao câncer de mama realizada no Canadá.

Com o título “Repensar o câncer de mama” e arrecadar fundos para a ONG Boobyball, a agência CP+B Toronto levou um grupo de mulheres com os seios à mostra para o centro da cidade.

As mulheres eram sobreviventes de câncer de mama e mostravam no seu próprio corpo os resultados da luta, chamando a atenção para o apoio que precisam e provando que esta grave doença pode ser curada quando identificada nos estágios iniciais.

A repercussão foi enorme, com presença em todos os jornais de Toronto e nas redes sociais.