Experiência de Marca

Qual é o engajamento do brasileiro com a música?

Segundo a Universal Music, 41% dos ouvintes do Brasil gostam de anúncios em que participam seus cantores ou bandas favoritos.

Segundo a Universal Music, 41% dos ouvintes do Brasil gostam de anúncios em que participam seus cantores ou bandas favoritos.

Oito em cada dez brasileiros têm grande paixão por música, 36% são mais propensos a comprar produtos de marcas que patrocinam eventos ao vivo, e 41% gostam de assistir a anúncios com suas celebridades preferidas.

Os dados são de uma pesquisa global da Universal Music, divulgada no dia 22 de novembro, e realizada em dez países pelo departamento de insights da gravadora.

O interesse dos brasileiros por música, segundo o estudo, é maior do que a média global e mais representativo até do que em países com uma indústria musical mais estabelecida, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

O levantamento identificou que os gêneros mais ouvidos por streaming no Brasil são sertanejo, funk e pop.

A metodologia também mapeou os principais momentos de consumo de música dos brasileiros: 66% deles gostam de ouvir canções nos momentos de descanso. Além disso, 58% escutam música enquanto fazem tarefas domésticas e 48% gostam de ouvir canções no caminho para o trabalho.

Mais da metade também gostam de ouvir músicas no trânsito e em reuniões com amigos.

A pesquisa foi realizada pela internet com fãs de música em todo o País durante o primeiro semestre de 2018.