Experiência de Marca

Qual a receita de sucesso para uma ação on-line?

E vale lembrar que a <em>web</em> é o que fazemos dela. Uma ação bem planejada pode trazer imenso benefício a uma marca.

E qual a receita do sucesso para uma ação on-line? Ela não existe. Pelo menos não em um formato assim quadradinho. Algumas dicas, porém, podem ser bastante úteis na hora de pensar uma estratégia.

Confiança – é o item mais importante no relacionamento com o cliente. E ela é estabelecida ao longo do tempo.

Autenticidade – é aquela característica que notamos imediatamente quando vemos. Não há como não notar uma ação autêntica.

Arianna Huffington deu essas dicas durante sua palestra no 58º Festival Internacional da Criatividade, em Cannes.

Engajamento – os consumidores precisam se identificar com os valores da empresa para se engajarem com ela. Não basta mostrar e promover os produtos.

Vida off-line transportada para o on-line – é importante olhar a marca de fora e pensar o que deve ser oferecido para o cliente para que a marca garanta maior benefício para si. Uma das formas de fazer isso é trazer a ação para o nível local, já que as pessoas tendem a se identificar mais com o que acontece na sua vizinhança.

E vale lembrar que a web é o que fazemos dela. Uma ação bem planejada pode trazer imenso benefício a uma marca.