Experiência de Marca

QR code invade o Rio de Janeiro

Os desenhos, de última geração, ganham forma nas calçadas cariocas. A ideia, já presente em monumentos de Portugal, começou a ser aplicada na última segunda (21/01).

Trinta pontos turísticos do Rio de Janeiro vão ganhar uma novidade que mistura tecnologia e tradição. São códigos bidimensionais, feitos em pedra portuguesa. Com o celular apontado para o mosaico na calçada, qualquer um poderá ter informações pela internet sobre o local.

Os desenhos, de última geração, ganham forma nas calçadas cariocas. A ideia, já presente em monumentos de Portugal, começou a ser aplicada na última segunda (21/01) em dois pontos do Arpoador, na Zona Sul.

A tecnologia usada no mosaico é o QR code, um código de barras em duas dimensões que pode ser lido por telefones celulares e tablets.

Ao longo deste ano, 30 pontos turísticos do Rio vão ganhar estes códigos nas calçadas, com informações detalhadas de cada lugar. No dia de hoje (25/01), outra placa será fixada no Mirante do Leblon.

Antes de fazer a leitura do código é importante baixar um aplicativo no celular que é de graça. Basta apontar o aparelho, que copia a gravura e identifica o código. Pela internet, o usuário é direcionado a um site, com informações sobre o lugar.

Fonte: G1.