Experiência de Marca

Puma anuncia parceria com o Botafogo

O novo uniforme do clube, desenvolvido pela marca, será lançado em meados de março em um grande evento no Rio de Janeiro. Até lá, a equipe utilizará modelos provisórios, fornecidos pela empresa alemã, porém, sem a sua logomarca.

A Puma, uma das empresas líderes mundiais de sportlifestyle, anuncia parceria com um dos mais importantes times do Brasil: o Botafogo de Futebol e Regatas. Com o acordo, a Puma será responsável pelo desenvolvimento de todo material oficial de performance do time alvinegro – incluindo as categorias juvenis – como também, se tornará parceira oficial dos kits de réplica, fan wear e outros produtos que serão lançadas durante o ano.

Segundo Carlos Laje, gerente geral da Puma América Latina, a empresa está muito animada com a nova parceria. “O Botafogo e a cidade do Rio de Janeiro, mundialmente conhecida pelo mix de esporte e estilo de vida, estão em perfeita sinergia com os valores da companhia. A alegria, o entusiasmo e a paixão pelo Botafogo fazem dessa parceria uma combinação perfeita. Nossa associação com o time irá consolidar ainda mais a posição da Puma como uma das principias marcas esportivas do mundo.

“Nós estamos muito satisfeitos em fortalecer nosso portfólio com um clube brasileiro tão bem sucedido como o Botafogo. A história e torcida desse time são únicos e nos permitirão expandir, ainda mais, nossa marca no futebol, além de oferecer aos nossos clientes e parceiros, produtos inovadores e novos conceitos de marketing”, afirma Roberto Goldminc, presidente da Puma Brasil.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria. Nossa camisa respira história, já vestiu alguns dos grandes craques de todos os tempos e é conhecida no mundo inteiro. E o mesmo se pode falar da Puma. É uma das maiores empresas do ramo, está habituada a vestir campeões e saberá cuidar de nosso uniforme como ninguém. Essa oportunidade de estarmos juntos nos enche de orgulho”, declara o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção.

O Botafogo se torna peça-chave de comunicação na estratégia de futebol da Puma América Latina, unindo-se a times como o Pumas Unam, do México; Independiente, da Argentina; Universidad Católica, do Chile; e Peñarol, do Uruguai.

A marca tem parceria com diversas seleções internacionais como Itália, República Tcheca, Suíça, África do Sul, Camarões, Gana, Costa do Marfim, Argélia, Chile e Uruguai. Além de patrocinar jogadores de prestígio internacional como Sergio ‘Kun’ Aguero, Radamel Falcao, Samuel Eto’o, Cesc Fabregas, Yayá Touré, Thierry Henry, entre outros.

O novo uniforme do clube, desenvolvido pela Puma, será lançado em meados de março em um grande evento no Rio de Janeiro. Até lá, a equipe utilizará modelos provisórios, fornecidos pela empresa alemã, porém, sem a sua logomarca.